sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Aos Olhos da Princesa #10: IntraRail- Parte 2

Neste post comecei a falar-vos da nossa mais recente aventura, o IntraRail, e hoje vou mostrar-vos as cidades que ficaram em falta.

No Porto havia tanta coisa para ver que houve alguns pontos de interesse pelos quais passámos, vimos por fora, e seguimos caminho... Mas vejam as fotografias, vale a pena contemplar esta bonita cidade!


 Esta é a vista que temos mal saímos da estação de São Bento (que, por sinal, também é muito bonita por dentro)
A Sé do Porto (estava aqui um senhor a tocar saxofone, e tocava tão bem que perdemos ali uns minutos a ouvir)

A mítica Torre dos Clérigos


Fizemos uma visita ao Palácio da Bolsa, pelo que as próximas fotografias são desse mesmo edifício


Alguém me consegue explicar que tipo de clima indicam os bichos da seda?



Esta sala era um tribunal! Se eu fosse assistir a um julgamento aqui (só assistir, de preferência), acho que passaria o tempo todo a olhar ao meu redor em vez de prestar atenção!


 E esta vista?😍

Um bocadinho do salão árabe, que é de ficar de queixo caído!

Não entrámos no Majestic, porque apesar de não se pagar, a fila estava bastante grande. Ainda assim, é um ponto a não perder!


A Capela das Almas! Esta fotografia não lhe faz justiça, é linda!


A Livraria Lello. Só vimos por fora porque havia fila e a entrada era cara...

Os jardins do Palácio da Bolsa. Não tivemos oportunidade de ver os jardins por completo, mas são super bonitos! Não tenho a certeza se o palácio em si é visitável, mas neste momento está em obras e, por isso, interdito.
Nestas fotografias não os conseguimos ver, mas havia vários pavões a passear por ali!

Fomos também fazer um passeio de barco e passámos por todas as pontes que unem o Porto e Vila Nova de Gaia, foi muito interessante!


Esta fotografia foi tirada no tabuleiro da Ponte D. Luís


Vamos então para a última cidade que visitámos: Aveiro. Aveiro é uma cidade muito colorida, ao contrário do Porto que, na minha opinião, é mais cinzento. Com isto não quero dizer mais ou menos bonito, apenas diferente.


Parque da Cidade de Aveiro. É lindo! "Perdemos" algum tempo a dar uma voltinha por aqui.


Este lago tem imensos patos e mais à frente há uns escorregas a que, como crianças que somos, não resistimos.

Isto é uma selfie tirada com o telemóvel, daí a diferença de qualidade, mas assim também vêm as nossas carinhas lindas, todos a exibir os óculos de sol! Mas agora a sério, o propósito da fotografia era mostrar que estivemos na Ponto dos Laços da Amizade, mas infelizmente não tínhamos nenhuma fita connosco para lá deixar...

Uma das 200 fotografias que tirei à Cata nesta viagem, esta na Costa Nova, onde existem dezenas de casas às riscas. É muito engraçado, gostava de saber como é que surgiu esta ideia!

E aqui eu e o João num moliceiro (ignorem o meu cabelo, estava vento😂). Estes barcos são muito originais, com desenhos tão giros!

Andámos nas BUGAs (Bicicleta Urbana Gratuita de Aveiro), mas não foi a melhor ideia de sempre, porque eu acabei de aprender a andar e sou muito desastrada. Problema: não há ciclovias no centro da cidade...

Bem, é isso, aqui ficam as fotografias que faltava verem a luz do dia :) Esta experiência foi incrível, os três adorámos e havemos de ter fazer mais passeios destes!


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário