terça-feira, 30 de julho de 2019

Aos Olhos da Princesa #10: IntraRail - Parte 1

Há duas semanas fizemos (nós as duas e o João, namorado da Maggy) um IntraRail pelo Norte do país e fomos partilhando algumas  fotografias nos Stories do Instagram (estão nos destaques). Vimos agora mostrar-vos mais algumas e falar-vos mais pormenorizadamente da experiência.

Existem duas modalidades de IntraRail- Xcape (3 dias) e Xplore (7 dias). Nós optámos pelo último e o nosso percurso começou em Viana do Castelo e terminou em Aveiro,  tendo passado por Braga,  Guimarães e Porto. O percurso entre as cidades foi sempre feito de comboio, já incluído no preço do passe do IntraRail.

O passe inclui também a estadia nas Pousadas da Juventude e o pequeno-almoço. Aqui nós pagámos um pouco mais porque decidimos optar por quartos para três pessoas em vez de partilharmos uma camarata com outras pessoas.

Mas falando das cidades que visitámos, a nossa primeira paragem foi Viana do Castelo, onde acabámos por não passar muito tempo, mas ainda tivemos a oportunidade de visitar o Forte de Santiago da Barra, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e o Santuário de Santa Luzia (este último exige umas boas perninhas para subir degraus, são 633)


Vista do Forte de Santiago da Barra

Nós com o Santuário de Santa Luzia atrás

Uma das ruas do centro de Viana do Castelo

A cidade seguinte foi Braga, onde vimos o Palácio do Raio, o Jardim de Santa Bárbara, a Torre de Menagem e o Santuário do Bom Jesus do Monte (mais um para que é preciso perninhas, porque além de se ter de subir muitos degraus para lá chegar-581- ainda é longe do centro).

Este é o Palácio do Raio. É lindíssimo por fora, mas como foi todo restaurado por dentro perde algum encanto. Ainda assim, vale a pena passar por lá nem que seja para o ver por fora!

Jardim de Santa Bárbara
Pusemos o nome do GPS para ir lá ter, e já tínhamos visto fotografias, mas mesmo assim ficámos surpreendidos com a sua beleza quando lá chegámos!

Tem imensas plantas diferentes, todas com cores lindas!

Aqui já se vê o Santuário lá em cima, mas já tínhamos subido uns quantos degraus!

As caras de quem finalmente chegou ao Santuário! Aqui ainda estávamos com boa cara, mas uns dez ou quinze minutos depois já não estavam nada assim, porque começou a chover imenso!

E agora vamos a Guimarães: nesta cidade linda vimos o Castelo, o Paço dos Duques de Bragança, os jardins do Centro Cultural Vila Flor e demos umas voltas pelo cento histórico, que é super bonito!

No interior do Castelo de Guimarães

A Cata a meditar no berço de Portugal

Uma das raras fotografias em que o João aparece sozinho

Os três patinhos felizes no Castelo

O exterior do Paço dos Duques de Bragança

E aqui o interior

Os vitrais da capela do Paço dos Duques

A estátua de D. Afonso Henriques

Um pedaço da muralha que sobreviveu ao tempo e está agora no centro da cidade

Viemos aqui parar meio por acaso, aos jardins do Centro Cultural Vila Flor

O sol não ajudou muito à fotografia, mas a Maggy está ali no topo das escadas

As três fotografias que se seguem são do centro histórico, sem grande contexto.






Bem, desculpem lá a extensão do post, foi do entusiasmo! Ficam a faltar o Porto e Aveiro, que virão num próximo post. Espero que estejam a gostar, nós adorámos!

Maggy


Sem comentários:

Enviar um comentário