segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Aos Olhos da Princesa #11: Dublin- Parte 1

Quem nos segue no Instagram já viu  que eu  andei a passear na Irlanda. Está na hora dos vos contar tudo!

Passei cinco dias na Irlanda, quatro deles na capital, Dublin, e noutro fui a duas vilas: Malahide e Howth. 

Vou começar por vos mostrar a primeira coisa que visitei: O Museu de Cera de Dublin. Para quem já foi ao Madame Tussauds de Londres, este é bastante mais pequeno. Ora, eu não fui, por isso este foi uma estreia agradável!

À entrada há uma secção interativa em que podemos escolher o vídeo que queremos ver, para ficarmos a saber mais sobre os inventores irlandeses, a história da música, entre outras opções.

Algumas das figuras não estão particularmente realistas, mas outras estão fantásticas!


Eu e Einstein (ele estaria bastante frustrado com a minha falta de atenção para com a tabela periódica que estava a apresentar, se pudesse falar hahaha)

Uma visão interessante de cada um de nós, não é? Eu respondo: Nahh, passo!😝

Aqui temos o Donald Trump. Na minha opinião, dava para entender quem era sem ler a placa, mas a cara não está muito idêntica (numa fotografia mais aproximada daria para entender melhor essa diferença)

A família Simpson, e ao lado, a porquinha Peppa (??)

Há uma secção que fala um pouco da história da Irlanda que inclui, claro, os famosos vikings!

A minha mãe disse "finge que vais morder a bruxa!". O resultado está à vista😂

Há uma secção de terror, mas a não ser que vão com crianças pequenas, nada temam, não é lá muito assustadora.

Balanço geral: Foi uma visita engraçada, há várias secções interativas e algumas das esculturas estão dispostas de forma a ser fácil tirar fotografias no seu meio (sentadas a uma mesa em que há cadeiras disponíveis, por exemplo), mas há algumas esculturas fora de contexto, como viram a Peppa, por exemplo, e outras que não estão particularmente parecidas com a pessoa que representam.

No próximo post pretendo mostrar-vos o Museu de História Natural (sumariamente, visto que já mostrei aqui um e há muitos animais que se repetem) e a Guinness Storehouse!


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário