segunda-feira, 8 de outubro de 2018

ACMA: Infância

A Joana desafiou os participantes deste projeto em que recentemente nos integrámos,  o A Cultura Mora Aqui (ACMA), a falar sobre a infância. 

A Maggy já fez um post igual a este,  por isso está na hora de fazer o meu: 5 sabores da minha infância.

1. Gomas em forma de hambúrguer

Toda a gente se lembra dos saquinhos de doces que eram distribuídos nas festas das crianças! Um dos doces mais comuns desses saquinhos eram umas gomas em forma de hambúrguer.  Havia quem trocasse doces com os amigos,  mas estas gomas ninguém trocava!



2. Minimilk

O gelado da infância de várias gerações! Agora já nem se vende, mas era tão bom! Entretanto já inventaram o Big Milk, mas não teve a grande repercussão que o Mini Milk tinha, poucas são as pessoas que vejo comprar esse gelado.

3. Frutas da compal

Quem não se lembra de levar nas lancheirinhas um copinho de fruta de compal? Eu adorava e adoro beber estas coisinhas docinhas que me levavam ao delírio!! 

4. Cerelac

Que criança é que não comia cerelac quando era pequena?! Esta papa é um autêntico marco nas nossas vidas! Eu ainda hoje como de vez em quando e sinto-me uma criança outra vez :)
É das melhores coisas que eu alguma vez tive o prazer de experimentar!!


5. Iogurte com smarties

Por fim chegamos a este maravilhoso iogurte do qual tenho mil saudades e que já quase não se vende. Ficava super deslumbrada com o iogurte branco a transformar-se num arco íris e com o sabor a chocolate e a iogurte. Tornavam os meus pequenos-almoços e lanches muito mais divertidos e cheios de cor!!

Espero que estas memórias vos tenham aconchegado o coração e se tenham recordado de tempos maravilhosos e cheios de alegria, a mim certamente que o fez :)

Cata

2 comentários:

  1. girl esses yogurts de smarties... ainda como e tenho 27 anos xD
    e nunca tinha visto minimilk de morango ou chocolate!

    vim visitar o teu blog que ainda nao conhecia nem seguia. ja te seguia no IG e agora sigo-te também aqui! dá um saltinho no meu e segue se quisres ^^ beijinhos!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe Se não fossem tão caros, era capaz de fazer deles o meu lanche mais vezes!

      Por acaso os Minimilk também só conhecia de leite, mas pelos vistos havia de outros sabores!

      Eliminar