terça-feira, 11 de setembro de 2018

Entrei na Universidade! E agora?

Fui ontem inscrever-me na faculdade e depois de fazer uma pequena reflexão, aqui estou eu a falar-vos um pouco sobre esta nova etapa da minha vida.

Bem, para começar, fui colocada na minha primeira opção: Serviço Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

Já tinha visitado as instalações no Dia Aberto, por isso aquilo que mais me impressionou quando me fui inscrever foi o espírito que se vive lá dentro. Toda a gente foi extremamente simpática comigo, explicaram-me tudo o que precisava de saber e estavam todos super entusiasmados por receber alunos novos!


Eu tenciono participar nas praxes, vou tentar falar-vos sobre isso assim que elas terminarem, e estou mesmo feliz! Toda a gente com quem falo me diz que vale a pena experimentar e mesmo que não goste, devo ir e ver como é. Também gostava, quando chegasse a altura,  de trajar. Acho que faz parte do espírito académico e quero viver essa experiência, mas compreendo perfeitamente quem não tenha esse desejo.

Tenho plena noção de que o objetivo da faculdade é terminar o curso e seguir em frente, o que significa que me devo focar nos estudos e pretendo fazê-lo, até porque gostei bastante das cadeiras que vou frequentar, acho mesmo que escolhi o curso certo.

Mesmo assim, espero encontrar pessoas que tenham valores e gostos parecidos com os meus e que se tornem minhas amigas não só nesta fase, mas para o resto da vida.


Já ficaram a conhecer algumas das minhas expetativas para estes quatro anos (sim, o meu curso tem a duração de quatro anos e não três) e em breve tentarei mostrar-vos mais um pouco desta minha aventura.


Maggy

6 comentários:

  1. Espero que gostes desta nova fase em que vais entrar! Estou num curso diferente numa cidade diferente- enfermagem em Viana do Castelo, mas qualquer coisa podes falar comigo! Ah, e não te esqueças que não precisas de ser praxada para usar traje!
    Beijinhos
    Joana
    Curly Hair and Lipsticks

    ResponderEliminar
  2. Acredito que seja uma fase incrível, de certeza que vai correr bem sobretudo porque é algo de que realmente gostas!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques
    https://hellenhenriques.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá, Maggy! Primeiramente, parabéns pela conquista! Também sou caloira: entrei para Jornalismo na ESCS e, como você, o que mais me impressionou foi a vibração que os veteranos passaram-nos. Adorei o post!

    ResponderEliminar