quinta-feira, 6 de abril de 2017

Aos Olhos da Princesa #5 parte3

Este é o último post da minha viagem por África, e desta vez vou mostrar-vos o Kruger Park, na África do Sul.
Nós não conseguimos ver nem metade do parque porque só lá estivemos um dia e ele tem uma área bastante superior à de Portugal. 

O Kruger Park é como se fosse um Jardim Zoológico enorme com a diferença que os animais tão têm jaulas, andam livremente pelo recinto, e por isso as pessoas não devem sair dos veículos a não ser nas áreas de refeição ou hotéis. 

 O parque tem várias portas por onde entrar, por isso várias pessoas podem ter ido lá no mesmo dia e ter visto animais diferentes, se tiverem entrado por portas distintas.

Um dos animais mais comuns é a gazela, que por andar maioritariamente em grupos grandes, é bastante fácil de avistar.


Esta fotografia está muito engraçada, porque deu para apanhar as gazelas a  olhar para nós e a comer.


Os rinocerontes já são um pouco mais difíceis de encontrar porque alguns andam sozinhos e se escondem atrás das árvores. Lembro-me de ter "obrigado" o meu pai a andar com o carro para trás e para a frente porque jurava ter visto um rinoceronte que mais ninguém via, mas passado algum tempo, concordaram comigo, havia um rinoceronte escondido por entre a folhagem de várias árvores!


Vimos imensos elefantes, alguns mesmo à nossa frente, que atravessavam a estrada todos juntos, não deixam nenhum elemento da manada para trás. 



No meio de animais tão grandes, também, decidi fotografar alguns pássaros, por serem diferentes dos que nós vemos cá. Acabámos por comprar um guia e andámos a tentar identificar os pássaros que víamos. Não foi tarefa fácil, porque existem espécies muito parecidas!



Em África, com águias no céu... Pensei logo no Rei Leão!



Adorei este pássaro, tem umas coras lindas!


E este? Apaixonei-me! 


De volta aos animais "grandes", aqui temos um gnu!


As zebras são presença habitual em qualquer zoo, e o Kruger não é excepção!

Já que falei do Rei Leão, aqui temos o Pumba!

Adoro quando os animais decidem olhar para a câmara!

Na África do Sul, há macacos até fora do Kruger, mas aqui fica um exemplo de uma das espécies que habita o parque.

Esta menina teve direito a fotoshooting depois de ter atravessado a estrada mesmo  á nossa frente e ter ficado perto de nós, a olhar para o carro imenso tempo.

Adorei as riscas deste animal, a fazer concorrência ás zebras!

Este foi o último animal que vimos. É um cão selvagem,ou mabeco. Parece fofinho, não parece? Pois, mas não é. Nós vimos uma matilha a tentar caçar gazelas.



O que acharam deste episódio de "Vida Selvagem"? Eu adorei visitar o Kruger, só tive pena de não ter visto búfalos, leões, leopardos e chitas. Existia um mapa onde eram assinalados os avistamentos de animais, mas para nós os leopardos e as chitas estavam muito longe. Supostamente passámos no sítio dos búfalos, mas eles devem ter saído de lá, o mapa não tem como ser assim tão preciso. De resto, foi um dia espetacular!

Maggy


Sem comentários:

Enviar um comentário