quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Isto é Uma Espécie de Blogmas #2

Bom chegou a minha vez de vos falar das minhas decorações de natal. Para ser sincera cá em casa não temos o hábito de decorar muito a casa para além da árvore de natal, visto que é um must have, do presépio e de uns pequenos objetos aqui e ali.

Para começar temos a árvore, é simples, grande e já está na família à muitos anos, mas não é por isso que deixa de ser importante. Continua em ótimo estado e tem muitas memórias felizes associadas.
Este ano a minha irmã resolveu criar uma tradição nova, por isso a partir de agora tenho de a pôr ás minhas cavalitas para ela pôr a estrela no topo da árvore.
Resolvi pôr uma foto da árvore sem decorações e outra quando já está decorada, porque acho engraçado ver a evolução.






















Agora chegou a vez do presépio, este ano acrescentamos uma série de figuras, por isso temos um presépio com um tamanho bastante considerável. Temos uma aldeia com poços, casinhas e um moinho, uma área de pasto com ovelhinhas e um pastor, um lago com uma ponte e uns patinhos, assim como os três reis magos e claro está, temos a casinha com o menino jesus, Maria e José, os anjos, a vaca e o burro.



E por fim temos as pequenas decorações espalhadas pela casa.
Um pequeno pai natal na porta de entrada.





Uma estrela na estante do hall de entrada e um pai natal que dá musica e dança.






E uns gorros de natal feitos por mim e pela minha irmã há uns anos numa festa de Natal.




Bom como podem ver cá em casa há espírito natalício e embora não sejam muitas as decorações, dá para se perceber o carácter festivo desta quadra.


Cata

Sem comentários:

Enviar um comentário