quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Escrever Direito Por Linhas Tortas - Construção da Vida



Constróis a tua vida a cada momento.
A tua ação de hoje, influencia os teus resultados no futuro. Cada pequeno passo faz a diferença.

Por isso, pergunto-te:

Estás a construir algo de que realmente gostas?
As fundações que estás a criar para o teu futuro, vão ter o resultado que desejas? Não é apenas o “que desejas” que importa mas sim o que “realmente” queres. Isso sim, preenche-te.

Pode parecer-te que hoje tudo está já muito definido, tens muitos limites, muitas barreiras e acabas por te resignar porque depois podes fazer diferente. Quando fores mais velha, quando tiveres mais recursos vais conseguir o que realmente queres. Sim, porque daqui a um tempo vai ser mais fácil.

É incrível como acreditamos nestas coisas e deixamos o tempo passar à nossa frente, enquanto continuamos a dar atenção e a despender energia em algo que não é 100% o que queremos. Todas fazemos isso algures na nossa vida, não te preocupes.

Já ouviste aquela frase “gostava de voltar atrás e saber o que sei hoje”? É tão verdade. E queres que te diga o que eu gostava de ter sabido há 10 anos atrás?

Agora é mesmo o momento certo para começares o que queres.

Porque o tempo que passou, já foi lá atrás, não podes alterá-lo. O futuro ainda é incerto. Mas este momento, não. Este momento é teu… garantidamente. Então, investe-o no que te faz sentido, transforma o teu futuro em algo que realmente te vai fazer sentir completa.

Não te limites com preocupações, com medos… regra geral, os nossos limites são relacionais: temos medo que os outros nos achem doidas, incapazes…

E queres saber a melhor? Haverá sempre alguém a pensar isso sobre ti. Mesmo que sigas “a receita certa” que alguém definiu como “de sucesso” para ti. Por isso, pergunto-te:

O que achas que te vai saber melhor: estares a viver a tua vida à tua medida e seres julgada e criticada por algumas pessoas OU estares a viver a tua vida como algumas pessoas queriam que vivesses e seres criticada por outras pessoas?

Vais sempre ser julgada, ser julgada, ser criticada.
Que o sejas para defenderes algo que realmente te faz bem.

Até à próxima,

Catarina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário