sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Magusto

Hoje é dia de Magusto e para comemorar este dia a minha escola organiza vários eventos entre os quais a entrega de castanhas aos alunos, um corta-mato e actividades para os alunos de primeiro ciclo.

O corta-mato é um evento muito popular e tem sempre muitos participantes, desde os do primeiro ciclo até aos do secundário, além de que nos permite faltar às aulas o que faz com que muitos participem por essa razão. 
As actividades para os alunos do primeiro ciclo são normalmente organizadas pelo secundário com o objectivo de angariar fundos para ajudar instituições sociais, ou seja, cada turma do secundário organiza uma banca com todo o tipo de actividades, jogos e comida e os alunos do primeiro ciclo vão lá comprar as coisas.




Este dia é sempre muito divertido para os alunos pois passam o dia todo a divertirem-se e acabam por perceber o significado do dia uma vez que os professores explicam a lenda por detrás do mesmo. Para quem não sabe a lenda diz que um soldado romano ao passar por um mendigo quase nu, num dia de chuva, cortou metade da sua capa e deu-lhe e diz-se que nesse preciso momento parou de chover daí que se diga verão de S.Martinho.


Cata


Sem comentários:

Enviar um comentário