segunda-feira, 22 de junho de 2015

O Valor da Amizade

Estás a ver aquela pessoa que está sempre contigo, a quem contas tudo, que te aconselha sempre que precisas e te conforta quando estás triste? Pois, é dessas pessoas que vou falar: os verdadeiros amigos. A verdadeira amizade é aquela que não muda, mesmo que as pessoas fiquem muito tempo sem se ver ou sem se falar.
São poucas as verdadeiras amizades, mas são as únicas que vale a pena preservar. Não interessa ter vinte amigos se quando precisares nenhum estiver lá para ti.
Para terem uma ideia do valor da amizade imaginem viver sem a pessoa, ou as pessoas de quem se lembraram no início. Muitas vezes parece que quando descrevemos os nossos grandes amigos parecemos descrever alguém da nossa família. Nada de espantar, porque os amigos são a família que nós escolhemos e têm a mesma função e características parecidas.
A amizade é uma árvore que nunca para de dar frutos, os quais nunca apodrecem e cada vez fica mais forte com o passar do tempo.

Pensa como serás, tu e os teus amigos daqui a vinte ou trinta anos a contarem aventuras que viveram juntos que viveram todos juntos quando eram mais novos, todos com os maiores sorrisos na cara por se manterem juntos e a vossa amizade permanecer igual.Boa visão, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário