segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sociedade Imperfeita

Não compreendo as pessoas que gozam com aqueles que são diferentes ou que não lhes parecem tão perfeitos. Ninguém é perfeito: Podem ter um corpo saudável e bonito mas uma mente perversa e preconceituosa
Ser diferente não é necessariamente mau, porque as pessoas que são diferentes muitas vezes vêm o mundo de uma forma que as outras pessoas não conseguem.
Há quem se sinta no direito de, por ser considerado “normal”, julgar as outras pessoas, muitas vezes sem conhecer a sua história e a sua personalidade. Claro que depois há pessoas que têm baixa autoestima ou simplesmente se afastam das outras pessoas porque têm medo de ser julgadas.
Como se atrevem a julgar alguém por algo que não tem nada a ver com a essência da pessoa, e muitas vezes não pode escolher? Não entendo como se fala tanto em inclusão social e se diz horrores do bullying, mas continua a acontecer, há pessoas que simplesmente não aguentam viver neste mundo e acabam com a sua própria vida por causa destas manias das pessoas de julgar os outros. Parece-vos mesmo que a inclusão social é uma realidade que se aplica na nossa sociedade?

Bem, mas não vou tecer mais críticas á sociedade porque faço parte dela e sei que cada um pode mudar um pouco o mundo em que vivemos e os ideais por que a maioria se rege. 

Sem comentários:

Enviar um comentário