terça-feira, 28 de abril de 2020

Séries em Série #7

Vamos falar da série do momento: La Casa de Papel. Eu ((Maggy)) e a Cata vamos dividir este post para falar de uma série de que ambas gostamos bastante. Começo eu.


A Netflix fez-me perceber que há imensas produções espanholas que desconhecia e fiquei super fã desta série! Como comecei a ver há pouco tempo, vi as quatro temporadas seguidas (demorei algum tempo, vi com a família e binge watching não é para mim), e agora estou ansiosamente à espera da quinta. Tenho algumas teorias sobre o futuro da história, mas não vou dar spoilers, é suposto este ser um post neutro!

No meu caso ((Cata)), eu já tinha visto as três primeiras temporadas por isso pude logo acompanhar a quarta assim que estreou. É sem dúvida uma das minhas séries espanholas preferidas, uma vez que captou a minha atenção desde o início e consegue, em todas as temporadas, trazer uma reviravolta que ninguém estava a espera e nos mantém agarrados à televisão desde o primeiro minuto do episódio.

Explicando um pouco a história inicial, o Professor quer realizar um assalto de grandes dimensões e escolhe uma equipa de perfeitos desconhecidos para o ajudar. As regras principais deste assalto são que não pode haver sangue e não há relações pessoais, pelo que os elementos do bando se trataram todos por nomes de cidades.

O Professor parece ter todos os contratempos acautelados, mas às vezes acontecem desvios aos planos...

Vamos passar então à nossa opinião sobre as personagens:

Em primeiro lugar, claro está, o Professor!
É o génio por detrás de cada assalto e sem dúvida alguma que o podemos considerar um pouco louco.  Contudo, é um grande estratega que tem sempre planos B, C e D e planos de contingência para os planos de contingência. É preciso uma grande mestria para estar sempre um passo à frente das autoridades e prever cada passo antes de eles o terem dado.

Mas até o Professor quebra as suas próprias regras e deixa que o coração se sobreponha ao cérebro... É a minha ((Cata)) personagem preferida.
Eu ((Maggy)) vejo algumas semelhanças entre o Professor e o Walter O'Brien, de Scorpion: QI bastante elevado, mas um QE que deixa a desejar...


Nairobi, sem dúvida a minha ((Cata)) segunda personagem preferida! A sua paixão pelos assaltos que comete, as suas convicções sobre o que é mais correto, a sua maneira de encarar a vida e de a viver ao máximo fazem me querer adotar alguns desses pensamentos. Porém, é uma personagem com alguma bagagem emocional, aliás, todas as personagens à sua maneira tem bagagem emocional, mas que não deixa de dizer os seus comentários sarcásticos e influenciar multidões!

Eu ((Maggy)) gostava de destacar a mensagem feminista que esta personagem acrescenta à narrativa, e que apesar de muitos não a ver assim, ainda hoje é muito necessária.


Falemos agora de Tóquio. Uma personagem que me intrigou desde o início pela sua maneira de ser e as suas reações particulares a cada demonstração sentimental por parte dos seus colegas. Não querendo dar muitos spoilers, ao longo das temporadas é possível ver o desenvolvimento a nível emocional e as dificuldades que tem em se comprometer em termos românticos. Porém, o seu carácter por vezes frio e calculista foi algo que também me suscitou bastante curiosidade desde o início.

Para mim ((Maggy)) é uma personagem muito impulsiva e a violência não lhe mete medo. E às vezes resulta, fazer as coisas, como ela diz, Tokio style!


Rio, o menino de ouro da série. Com aquela carinha de rapaz inocente e aqueles caracóis, é capaz de conquistar até a mais dura das raparigas. É o mais ingénuo e inocente de todos mas traz um ar fresco a todo o grupo e ajuda a tornar o grupo mais versátil e coeso.


Denver, uma personagem com ar de bad boy e por quem qualquer rapariga era capaz de se apaixonar. Apesar de algumas atitudes talvez menos boas a audiência consegue identificar-se com ele e perceber as intenções por detrás dos atos. Por vezes é um pouco precipitado mas todos perdoamos o Denver no final.

Moscovo é o pai de Denver e quer sempre o melhor para o filho, por isso por vezes sente-se um pouco culpado por ter arrastado o filho para o assalto. Ainda assim, confia no Professor, e por isso faz de tudo para que o grupo se mantenha unido e para que sejam bem sucedidos. Gosta muito de cantar e anima toda a gente nas refeições em que estão todos juntos.
os-personagens-de-la-casa-de-papel-moscou


Helsínquia. Talvez a personagem mais querida de toda a série. Alguém com quem podemos contar e que nos defenderá até ao seu último suspiro, um amigo para a vida e alguém que até eu ((Cata)) gostaria que existisse na vida real e fosse meu amigo.
É o "urso" fofo do bando, e cria uma grande amizade com a Nairobi.

Oslo é o companheiro de armas de Helsínquia e o mais calado de todos. Está ali para fazer o que lhe dizem, para que nada corra mal. Tem uma imagem de durão que pretende manter.
Oslo e Helsinki La Casa de Papel Netflix

Berlim é uma pessoa um pouco arrogante e por vezes exageradamente violenta (Tokio fá-lo para obter resultados, o que nem sempre é o caso de Berlim).É posto à frente do assalto pelo Professor, mas nem sempre é um líder consensual. Ainda assim, esta personagem terá bastante desenvolvimento ao longo da série.

Raquel Murillo. Conhecemo-la como a agente que está encarregue do assalto à casa da moeda. É determinada e acredita na lei e na justiça. Ainda assim, a série dá umas quantas cambalhotas interessantes e essas convicções serão abaladas...


Para além destas personagens, muitas mais passaram pela série,mas também não vos queremos estragar a diversão, nem fazer este post ficar do tamanho da página inteira! Para quem ainda não viu a série, dêem-lhe uma oportunidade, vale a pena! Se já viram ou estão a ver, dêem-nos as vossas opiniões!

Sem comentários:

Enviar um comentário