segunda-feira, 24 de junho de 2019

Wizards Unite

Fãs de Harry Potter, varinhas no ar! Chegou o novo jogo Wizards Unite, que nos permite entrar mais um bocadinho no mundo fantástico que a incrível escritora J.K. Rowling criou! Já existia o Harry Potter: Hogwarts Mystery, que eu também joguei, mas o conceito é totalmente diferente.

Este jogo tem o mesmo princípio do Pokemón Go, mas em vez de andaros para caçar criaturas, temos de andar para encontrar ingredientes para fazer poções, tarefas em que aplicamos feitiços e estruturas (estufas, estalagens e fortalezas). Nos locais mais relevantes da localidade em que se encontram existe uma maior probabilidade de encontrarem estas coisas. No entanto, se tiverem alguma sorte, não precisam de sair de casa para conseguir jogar um pouco (o que é sempre bom, porque nos estimula a procurar mais).

Nas estalagens, podem angariar energia, nas estufas encontrarão mais ingredientes para as vossas poções e podem plantar também alguns e nas fortalezas têm a possibilidade de fazer duelos.



Podemos também escolher a nossa casa, a nossa varinha e, a partir de um determinado nível, escolher uma profissão, que pode ser alterada a qualquer altura.

Instalei o jogo há dois dias, por isso ainda não tive oportunidade de explorar todas as hipóteses, visto que ainda não atingi um nível muito elevado, mas gostei bastante daquilo que vi até agora! Devo confessar que me cansei um pouco do Hogwarts Mystery porque a energia se esgotava rapidamente, o que me impedia de por exemplo, fazer duas aulas de seguida, tornando tudo mais lento... No Wizards Unite também há energia, mas parece-me que não se gasta tão rapidamente, até porque não é necessária para todas as tarefas do jogo.

Não foi a review mais completa de sempre, mas fez-me sentido partilhar agora enquanto são poucas as pessoas que conhecem o jogo (falo por aquilo que percebi ao falar com amigos). Deste modo podem ficar a conhecer pelo menos o básico antes de jogar, e espero que se o fizerem, gostem tanto quanto eu!

Maggy

2 comentários: