sábado, 18 de maio de 2019

Traçar da Capa 2019

Temos andado desaparecidas, e o mês de Maio é sempre complicado para os universitários mas não podia deixar de partilhar convosco este dia tão feliz e importante para mim, que o foi o Traçar da Capa.

Para quem não entende nada disto, o Traçar da Capa é a última cerimónia do ano de caloiro, em que trajamos pela primeira vez. Antes dela, há o Enterro do Caloiro, em que deixamos oficialmente de ser caloiros (soa meio mórbido, mas garanto-vos que é uma cerimónia muito gira!).

Mas bem, estivemos o dia todo em contexto de praxe, embora o Traçar tenho sido só à tarde. Foi tão lindo chegar de manhã e ver todos os meus colegas e amigos trajados! Todos sentimos alguma falta da nossa querida t-shirt verde clara (é a cor do nosso curso, e a t-shirt é um dos adereços do caloiro), mas estávamos todos muito orgulhosos de ter chegado ali.

Mas está-se mesmo a ver que querem fotografias, não é verdade? Então aqui vão elas!

As minhas madrinhas e o meu pai despejaram-me cerveja na capa e aqui estou eu a rebolar em cima dela. Fui uma criança feliz!

As minhas madrinhas a traçar-me a capa (isto foi engraçado porque eu nem sabia pôr a capa aos ombros!)


Cá estou eu, capa traçada, sorriso na cara e coração cheio!


Este ano passou tão depressa! Bem sei que enquanto universitária ainda não acabou, ainda vou ter muitas dores de cabeça, mas já me despedi da Formiga Atómica (o meu nome de caloira) e não podia estar mais orgulhosa do meu percurso até aqui! Fiz amizades, cresci enquanto pessoa e ganhei amor ao instituto, ao curso e à praxe!

Como me disse a minha representante de curso, não desistam sem tentar, experimentem as coisas (calma, não estou a falar de coisas que à partida sabem que vos vão fazer mal) e pode ser que se surpreendam pela positiva!


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário