terça-feira, 30 de outubro de 2018

Um mês e meio de Universidade

Há um mês e meio  começou a minha aventura na Universidade, e  chegou a hora de fazer um pequeno balanço.

Para começar,  eu decidi experimentar a praxe,  e adorei! A primeira semana foi totalmente de integração,  não houve aulas.

Foi uma excelente semana!  Falando pela minha experiência e pela dos meus colegas,  esqueçam o que de mau vos dizem da praxe, faz-nos criar ligações com as pessoas que não conhecíamos e com quem noutra situação talvez não falássemos.

Não vou mentir,  fiz imensas flexões e agachamentos, mas isso ajudou a interiorizar os valores de respeito e união da praxe.

Mas a praxe deu-me ainda mais que isso: Deu-me uma madrinha maravilhosa,  que se preocupa imenso comigo e me tem dado dicas preciosas!


Esta fotografia foi tirada no dia do apadrinhamento.  Porque é que ela está com uma cerveja na mão? Porque segundos antes ma despejou pescoço abaixo! 😂 É tradição, e como estava calor secou rápido,  não tenho qualquer razão de queixa.

Tenho uma família académica que é cinco estrelas,  sou super acarinhada por todos!

Agora falando da parte mais "séria" : as aulas.  A diferença do secundário para a faculdade é enorme,  em termos da duração das aulas (eu tenho aulas de três horas) e da forma como são dadas (ninguém espera que acabemos de escrever ou repete o que disse tal e qual como disse,  por exemplo) e  não dá para estudar apenas perto dos testes,  porque se acumula imensa matéria.

A parte boa é que tenho cadeiras  de que gosto e sei que a maioria da matéria que estou a aprender agora me vai ser realmente útil!

Resumindo,  estou a adorar a Universidade,  estou super contente com a minha escolha e espero assim continuar até ao fim!


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário