domingo, 23 de setembro de 2018

Séries em Série #5

Há muito tempo que já não se falava de séries por aqui! Hoje venho apresentar-vos uma daquelas que é quase impossível não terem visto sequer um episódio: Grey's Anatomy, ou, em português, Anatomia de Grey.




Atualmente a série vai na temporada 15, mas a Fox Life está a exibi-la desde o início, estando neste momento a transmitir a temporada 11.

Fazendo um pequeno resumo da história, Grey's Anatomy retrata a vida dentro de um hospital, dos pacientes e dos médicos, embora a vida de alguns médicos acabe por receber um maior destaque, pelo que esta série não se pode considerar apenas um drama médico (não sei se estou a usar o termo correto, honestamente), mas também uma espécie de novela.


Passando às personagens (há personagens novas a cada temporada, mas para não dar spoilers a ninguém vou apenas apresentar aquelas que aparecem na primeira): Meredith Grey é a personagem principal, e começa a série como interna no Seattle Grace Hospital. É filha de uma grande cirurgiã, Ellis Grey, que ganhou duas vezes um dos mais importantes galardões da Medicina, o Prémio Harper Avery, mas que nesta altura se encontra doente, com Alzheimer. A melhor amiga de Meredith é Christina Yang, que é também sua colega.



Christina Yang é interna no Seattle Grace, como Meredith, e é bastante parecida com esta, mas é vista como uma pessoa arrogante, pois faz tudo para alcançar os seus objetivos, não pensando nas pessoas que a rodeiam. Revela-se uma cirurgiã muito competente e não tão fria quanto todos pensam.



Alex Karev é colega de Meredith e Christina e tem fama de playboy que se mete com todas as raparigas do hospital e de bruto, mas quando se trata de crianças é um coração de manteiga. Christina deu-lhe a alcunha de Evil Spawn (Semente do Mal).



Isobel Stevens, ou Izzie, também pertence ao grupo de internos que acaba de chegar ao Seattle Grace Hospital. É uma ex-modelo e por acharem que era apenas uma cara bonita, muitos duvidavam das suas capacidades, mas esta acaba por se mostrar competente, além de ter uma empatia extraordinária. Tem uma relação bastante próxima com Alex e George.




George O'Malley  é o mais "discreto" dos internos. Praticamente não se envolve em complicações e é cumpridor para  com o seu trabalho. Tem a alcunha de 007, porque cometeu um erro no seu primeiro dia no programa de internato, e o 007 tem licença para matar. Miranda Bayley assume mais tarde que George era o seu interno preferido.



Miranda Bailey é a superior destes cinco internos (os fãs chamam-lhes MAGIC, porque juntam as iniciais de cada um). Numa primeira fase é bastante dura com eles, e por isso dão-lhe a alcunha de Nazi, mas assim que sobem de posição dentro do hospital, Miranda mostra-se mais maternal e protetora.





Richard Webber é, durante as primeiras temporadas, o Chefe de Cirurgia do Seattle Grace e é como um pai para Meredith, visto que teve uma relação com Ellis por muito tempo. É casado com Adele, que sempre teve ciúmes de Ellis e insiste que Richard trabalha demais, chegando a dizer a Miranda que esta é mais casada com Richard do que ela. Richard e Miranda são grandes amigos, têm uma relação de cumplicidade muito bonita.


Derek Shepherd é um neurocirurgião do Seattle Grace que conhece Meredith num bar normalmente frequentado pelo pessoal do hospital. Entre Meredith e os amigos, Derek é conhecido como McDreamy.  É célebre pelos casos considerados perdidos que aceita tratar e a sua mais conhecida frase é "It's a beautiful day to save lives", que em português se traduz para "É um belo dia para salvar vidas". Começa a série casado com Addison Montgomery e o seu melhor amigo é Mark Sloan.



Addison Montgomery é uma cirurgiã neonatal, casada com Derek Shepherd, mas no começo da série esse casamento já apresentava problemas: Derek começou a trabalhar em Seattle para se afastar de Addison, que o tinha traído com o seu melhor amigo, Mark. Addison acaba também por ir trabalhar para o Seattle Grace a pedido de Richard e encontra Derek a conversar com Meredith.

Addison tem como interno no seu serviço Alex Karev, a quem transmite os seus conhecimentos.



Mark Sloan é cirurgião plástico no Seattle Grace Hospital e é conhecido pelos internos por McSteamy. Foi para Seattle para se reconciliar com Derek, de quem é amigo desde a infância. É bastante mulherengo e isso virá a custar-lhe caro.


Preston Burke é cirurgião cardiologista que se envolve numa relação amorosa com Christina Yang, que era a interna que estava no seu serviço. Juntos são considerados uma dupla brilhante e inovadora e consistem num dos principais focos da série no seu início.


Apresentadas as personagens em conjunto com parte do enredo (tentei dar o mínimo de spoilers possível!) vamos à minha opinião: Eu antes de começar a seguir realmente esta série já tinha visto alguns episódios soltos e nessa altura não gostava muito do que via por ser um pouco sensível, mas hoje em dia tenho mais consciência de que tudo aquilo é uma encenação e além disso, as cirurgias não ocupam assim tanto tempo nos episódios.

Hoje em dia adoro ver Grey's Anatomy, mas deixo uma recomendação àqueles que queiram começar a seguir- Não se apeguem muito às personagens! É difícil, eu sei, eu também não consigo, mas torna-se mais fácil lidar com as reviravoltas da história. 

Se já seguem esta maravilhosa série, deixem aí nos comentários a vossa opinião, vou gostar imenso de ler e terei todo o prazer em responder-vos, claro!

Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário