sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Aos Olhos da Princesa #8: Quinta da Regaleira

Este passeio já aconteceu há algum tempo, mas só agora consegui reunir as fotografias para vos mostrar.

Para quem não conhece, a Quinta da Regaleira situa-se no Centro Histórico de Sintra e foi construída no século XIX, baseando-se assim nos ideais românticos. Vamos lá?




Este é um dos primeiros edifícios que vemos quando entramos. E que lindas fotografias se podem tirar aqui!


A vista que se tem em cima destes bastiões é linda! Conseguíamos ver o Castelo dos Mouros!


Esta fotografia foi tirada no fundo do Poço Iniciático (já não tem água há imenso tempo, embora seja preciso ter cuidado porque é muito húmido, escorrega-se facilmente). 


Aqui estamos no Lago da Cascata. Pode atravessar-se o lago através de pedras propositadamente colocadas no chão, mas é preciso ter cuidado para não tomar um banho (aconteceu a uma pessoa à minha frente e não foi bonito!)


Linda, não é? Aqui apetece parar a cada dois passos para fotografar!


Esta é a Fonte da Abundância.  Acima da fonte estão representadas as iniciais do proprietário original, António Carvalho Monteiro.



Em seguida passámos pela Gruta da Leda, onde se encontra uma estátua de Vénus.



E este lago?  As pessoas passam por um túnel (a Quinta da Regaleira está repleta deles!) e vêm dar a esta maravilha que tem alguns patinhos como habitantes! 


Nesta Quinta há uma capela. Por fora é detalhada, mas o interior é simples, toda e, mármore branco, apenas decorada com algumas pinturas.



E pronto, estes são alguns dos pontos de interesse dentro da Quinta da Regaleira. Já lá fui várias vezes, mas não me canso da sua beleza. Aliás, toda a Sintra tem uma beleza indescritível!


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário