quarta-feira, 22 de agosto de 2018

10 Músicas que Fazem 10 Anos em 2018

Temos estado um bocado afastadas do blog porque estamos bastante ocupadas, mas não nos esquecemos de vocês! Neste post disse que o filme Mamma Mia! tinha estreado há dez anos, e por isso decidi trazer-vos algumas músicas que também completam 10 anos este ano.


1. Single Ladies, Beyoncé

Para ser muito honesta, achava que esta música até era mais antiga... Mas mesmo assim, ainda me lembro de quase berrar esta música, mas errava a letra toda, claro!


2. Use Somebody, Kings of Leon

Adoro esta música! Dez anos, já? Estou a ficar velha... Posso não me lembrar de muita coisa desta época, mas das músicas não me esqueço!



3. Poker Face, Lady Gaga

É impossível alguém não conhecer esta música! Descobri há pouco tempo que a Lady Gaga se inspirou na música Radio Gaga, dos Queen, para escolher o seu nome artístico. Sabiam?


4. I Kissed a Girl, Katy Perry

Esta foi uma das primeiras músicas da Katy Perry a fazer furor, e ainda bem que dez anos depois a situação nela retratada já não constitui um grande escândalo!




5. Viva La Vida, Coldplay

Eu sou uma grande fã dos Coldplay, e esta é uma das músicas deles de que mais gosto. Dez anos, caramba! Eles agora fazerem um tipo de música um pouco diferente, e acho que foi uma evolução necessária, mas tenho saudades do estilo antigo.





6. I'm Yours, Jason Mraz

Se ainda não se estão a sentir velhos, eu quero um bocadinho da vossa confiança! Esta música ainda vai passando na rádio e eu canto como se fosse nova, a única diferença é que a sei praticamente de cor!



7. Broken Strings, James Morrison

Eu só me lembro desta música em dueto com a Nelly Furtado, que saiu mais tarde, mas mesmo assim é bom recordar o original.

8. Leave Out All the Rest, Linkin Park

Ah, Linkin Park... Eles são parte da razão pela qual eu gosto tanto de rock (tal como por exemplo os Coldplay, que também estão nesta lista). Esta música é tão boa :)



9. Kalemba, Buraka Som Sistema

Esta é portuguesa e fez parte da minha infância, pena que os Buraka Som Sistema já não estejam juntos...



10. Choose Love, Rita Redshoes

Apesar de cantar muitas vezes em inglês, a Rita Redshoes é portuguesa e achei que acabávamos bem esta lista com uma artista nacional.



As saudades desta época são muitas, ainda bem que existe a música para nos relembrar de alguns momentos marcantes :)


Maggy

2 comentários:

  1. Olá,
    Gostei deste momento. Realmente algumas músicas ainda estão muito presentes na rádio. Sinal que são muito boas!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que já passaram 10 anos desde que estas músicas saíram. Todas elas grandes hits da altura! Nostalgia :')

    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar