quarta-feira, 27 de junho de 2018

Aos Olhos da Princesa #7 Parte 2- Budapeste

Gostaram da primeira parte deste post sobre a minha viagem a Budapeste? Então vamos continuar! Vou mostrar-vos mais seis locais que vale muito a pena visitar.










Em Peste há vários monumentos, mas há um que eu não podia mesmo deixar de destacar: a Praça dos Heróis. Eu andei no Sightseeing, por isso é como se só tivesse passado de carro, mas indo a pé deve ter um efeito ainda maior. É um monumento muito imponente, sem dúvida.



Esta é a Basílica de Santo Estêvão, também em Peste. Esta Basílica infelizmente mal conseguimos visitar porque chegámos depois da hora do encerramento das visitas, por isso apenas estava aberta a parte onde decorrem as missas, e estava a decorrer uma naquele momento, por isso não quisemos andar a passear por ali.

Lá dentro, numa das naves, está uma relíquia muito antiga (bem, dizem eles, cada um acredita no que quer), a mão do próprio Santo Estêvão.



 Próxima paragem: Igreja de Matias!Matias era o rei na altura da construção da igreja. É linda por fora, mas por dentro então, é mesmo de deixar  qualquer um de queixo caído. Ora vejam:




Aconselham-nos a não usar flash e há imensas luzes por todo o lado, por isso a foto não está lá muito boa, mas as paredes estão cobertas de frescos e há imensos vitrais!

Querem saber uma curiosidade? Estava eu muito embrenhada a olhar para todos os lados quando de repente quase esbarro com uma pequena estátua. E de quem? Do nosso Santo António!


Mesmo ali ao lado fica o Bastião dos Pescadores, que foi construído no local do antigo mercado de peixe.Não é lindo?




Bem, mas antes de irmos à Igreja de Matias e ao Batião, parámos no Castelo de Buda, que atualmente já não é bem um castelo, visto que o edifício se manteve, mas alberga três museus, pelo que se queremos visitar o castelo por dentro teremos que visitar os museus.


Para chegar ao Castelo usamos o Funicular, que é basicamente um elétrico, mas que apenas sobe e desce uma colina.

Nós acabámos por não ver os museus, mas o castelo merece destaque neste post só pelo exterior.



O Castelo visto do rio


Esta é a Fonte de Matias, que representa o encontro entre o rei Matias e uma mulher chamada Ilonka Szép, durante uma caçada.

Se tiverem sorte talvez apanhem o render da guarda, é muito engraçado de se ver. Não vou mentir, não foi o melhor que já vi, porque a Hungria é um país um bocadinho austero nalguns aspetos, mas  gostei na mesma.

Onde é que nos falta ir? Ah, sim, a Cidadela, em Buda, no alto de um monte. Daqui destaca-se particularmente o Monumento da Liberdade. 

Este monumento foi erigido para celebrar a libertação da Hungria e nele encontra-se uma figura feminina que segura e eleva um ramo de palmeira e duas figuras (que não aparecem nesta fotografia) que simbolizam a gratidão e a luta contra o mal.


Bem, há muitos outros locais lindos para visitar em Budapeste (eu não fui às termas, por exemplo), mas como não tive uma estadia propriamente longa, não deu para ver mais. Gostei muito de vos poder mostrar os sítios por onde passei e espero que se forem a Budapeste se lembrem de mim! :)


Maggy


Sem comentários:

Enviar um comentário