quarta-feira, 25 de abril de 2018

Dia da Liberdade

Não é novidade que a 25 de Abril se celebra o Dia da Liberdade, a Revolução dos Cravos,  ou como prefiram chamar-lhe. Estamos livres da ditadura há 44 anos.

Mas será que isso significa que já não temos que nos preocupar com a nossa liberdade? Não, pelo contrário, temos que lutar todos os dias para a manter. E como? Sendo politicamente ativos (quem tenha mais de 18 anos, obviamente), tendo consciência do que se passa ao nosso redor e agindo quando achamos que algo não está certo.



Antes da Revolução, vivíamos em ditadura e o problema dessa mesma ditadura era a falta de instrução de grande parte da população, que não conseguia entender que esse regime lhes trazia muitos problemas em termos de qualidade de vida.

Hoje em dia já é comum estudar-se pelo menos até ao 12º ano de escolaridade, pelo que temos a obrigação de não nos deixar cair num regime autoritário outra vez, como alguns que estão a querer despontar na Europa. 

Que este dia seja uma forma de nos lembrar-mos do quão difícil foi conquistar a  nossa liberdade e o quão valiosa ela é.


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário