terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Séries em Série #4


Este post vai ser todo dedicado à série The Big Bang Theory. É uma das minhas séries preferidas e neste momento encontra-se na 11ª temporada.

Esta série conta a história de um grupo de amigos, nomeadamente os amigos de Sheldon - a personagem principal - e todas as peripécias porque passam, desde romances falhados a não compreender patavina dos termos técnicos que os rapazes dizem.


 A personagem principal trata-se então de Sheldon Cooper, um rapaz do Texas que foi educado sobre os valores cristãos mas que desde cedo mostrou a sua descrença sobre os mesmos, assim como a sua descrença na existência de Deus. Mais tarde, de maneira a prosseguir os seus estudos muda-se para Passadena, onde acaba por ficar a trabalhar como físico teórico na Caltech. 
O Sheldon é a personagem mais caricata e desajeitada de sempre. Na maior parte das conversas não se apercebe das emoções que as outras pessoas estão a sentir e a expressar, nomeadamente o sarcasmo. O que de certo modo é caricato visto que 99% do que diz parece saído de um livro de sarcasmo. É graças a ele que me rio todos os domingos e que também aprendo coisas sobre física.



De seguida temos Leonard Hofstadter, físico experimental que aquando da sua entrada na faculdade Caltech ao procurar casa se depara com Sheldon e a sua maneira particular de ser. Sem mais opções vê-se obrigado a partilhar casa com Sheldon e dá-se inicio a uma relação de amizade única e duradoura entre os dois. 


Penny chega de uma maneira especial à vida de Leonard e Sheldon. Aparece como a nova vizinha dos dois, vivendo no mesmo corredor logo à frente dos dois. À primeira vista  apenas Leonard vê Penny como uma potencial amiga e talvez quem saiba mais que isso ;) Para Sheldon, Penny é só mais uma moradora contudo acha inútil o sonho da mesma em ser atriz e arranja sempre maneira de a fazer sentir inferior no que toca ao fator inteligência.


Por fim temos os dois colegasde Leonard e Sheldon, o Raj e o Howard, astrofísico e engenheiro aeroespacial respetivamente. Os dois tratam-se de visitas regulares a casa de Sheldon e Leonard, pois ambos trabalham na mesma faculdade que os outros dois e são amigos dos mesmos. É com eles que são passadas as sexta-feiras à noite a jogar jogos de tabuleiros únicos e muito nerd. Raj no ínicio da série é tão tímido que nem consegue falar com raparigas a não ser quando está sob o efeito de álcool. Howard é judeu e tem um sentido de humor único e sonha ir ao espaço um dia. Um facto curioso é o facto de andarem sempre juntos e fazerem tudo juntos, parecem namorados!!



Temos ainda a presença de duas figuras femininas, a Amy e a Bernadette, que acabam por se tornar as namoradas do Sheldon e o do Howard. As duas vêm trazer mais um pouco de comédia à série e vão mostrar uma faceta dos rapazes que não veríamos de outra forma mas que é sem dúvida engraçada!




Espero que vos tenha aberto o apetite para mais uma série com este post! É sem dúvida uma das melhores séries para se rirem. Deixo-vos com mais um gif do Sheldon :)

Cata

2 comentários:

  1. Adoro essa série, é fas melhores séries de comédia que já vi. Não é um humor forçado, é inteligente e é isto que a distingue de outras séries de comédia.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cherry, minha querida, muito obrigada pela tua visita ao nosso cantinho!
      Concordo plenamente com a tua opinião e espero ver-te por aqui mais vezes!
      Beijinhos

      Eliminar