segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Séries em Série #3

A série de que  eu ((Maggy)) vos vou falar hoje é uma das minhas preferidas: Rizzoli and Isles.

Esta série estreou em 2010, inicialmente na TNT, mas chegou a Portugal através da FOX Life e teve 7 temporadas.

Rizzoli and Isles conta a história de uma detetive (Jane Rizzoli) e de uma médica-legista
(Maura Isles) de Boston, que trabalham juntas e são melhores amigas, chegando mesmo a dividir casa. As suas personalidades são completamente diferentes, mas juntas formam uma dupla implacável!

Passo a apresentar-vos as personagens principais desta série.

Jane Rizzoli é, durante muito tempo, a única mulher na Divisão de Homicídios da Polícia de Boston (Boston PD) e é muito determinada, inteligente, dura, mas também empática. É super maria-rapaz (talvez por ter dois irmãos), adora baseball e "comida de plástico". Quando promete alguma coisa podem ter a certeza de que vai cumprir.


Maura Isles tem uma grande tendência para usar palavras complicadas e ser ligeiramente (okay, bastante!) hippie. É também muito inteligente e não gosta de sentir que desiludiu ninguém, nem que tenha que ir ao fim do Mundo para ajudar quem lhe pediu. Tem uma história de vida bastante complicada que a irá perseguir ao longo das várias temporadas.

É  a melhor amiga de Jane e está lá para ela nos melhores e nos piores momentos.Juntas conquistariam o Mundo, na Idade Média! (Sim, porque hoje já não há grande coisa para conquistar.)



Vincent (Vince) Korsak é o parceiro de Jane e o elemento mais velho da Divisão. Tem imensa experiência na sua profissão e detesta tecnologias, mas também lidar com papelada (quem é que gosta, afinal?!). Foi casado três vezes e não tem boas memórias desses casamentos, até encontrar o amor da sua vida. Vê Jane quase como sua filha e tem uma imensa paixão por animais, principalmente cães.



Barold (Barry) Frost é um grande amigo de Jane que na Divisão tem o trabalho que Vince mais dispensa, lidar com a tecnologia. É divertido, mas medricas. Detesta sangue e não lida nada bem com mortos. Devido ao suicídio do ator, a personagem morre no início da quinta temporada num acidente de carro, ao regressar das férias.



Francesco (Frankie) Rizzoli é  irmão de Jane e  parceiro de Frost. Passa grande parte da série como estagiário e detesta essa condição. Mais tarde começa a namorar com a substituta de Frost, Nina Holiday. Jane protege bastante o irmão e não deixa que nada lhe aconteça.


Nina Holiday foi transferida de Chicago para Boston após a morte de Frost. Apesar da equipa ter saudades de Frost e inicialmente não o querer substituir, recebe-a calorosamente. Nina foi uma peça essencial para a resolução de muitos crimes, mas cometeu um: roubou o coração de Frankie.



Angela Rizzoli é a mãe de Jane e Frankie, trabalha no café na esquadra de Boston. É muito enérgica, mãe-galinha e uma autêntica casamenteira! Tem sempre as melhores ideias e muitos conselhos para dar.


Sean Cavanaugh é Tenente da Divisão e é claramente apaixonado por Angela, chegam mesmo a namorar. Mais tarde descobre-se que a mulher e o filho de Sean morreram num incêndio provocado pelo pai biológico de Maura.

Cavanaugh confia nos seus agentes e dá-lhes muitas vezes carta branca para quebrar as regras se precisarem, para que resolvam os casos que têm em mãos.




Agora que as personagens principais estão apresentadas, vou dar-vos a minha opinião sobre a série. 

Como acho que já deu para perceber, eu a-d-o-r-o esta série!! Agora já não, mas há pouco tempo esteve a dar na FOX Life e era a minha companhia para almoçar. 

Podia ser só mais uma série policial, mas a amizade entre Jane e Maura e o facto de haver vários Rizzolis a trabalhar no mesmo local tornam-na especial: há mais história, os casos são apenas uma parte.

A Divisão de Homicídios de Boston é toda ela uma família, e quando alguém está em apuros, todos tentam ajudar como podem.



(Maura, achas mesmo que é preciso isso?) Hahahaha desculpem, adorei este GIF e tinha de o partilhar convosco!


E essa linda família resolve crimes como ninguém, mas não é só, são também os melhores quando se trata de celebrar!





Da minha parte, Cata, só me resta dizer-vos que é também uma das minhas séries policiais preferidas. A maneira como os casos são resolvidos, as intrigas que aparecem pelo  meio e a maneira como a história de cada personagem vai sendo introduzida de uma forma fantástica. É preciso alguma mestria para o fazer e os realizadores desta série estão de parabéns!!

Eu e a Maggy temos uma obsessão tão grande com as personagens que já nos auto apelidámos de Maura e Jane. Maura no meu caso, Jane no dela.

Maggy e Cata

4 comentários:

  1. Também gosto imenso da série! Vejo de vez em quando na fox life e é ótima para desanuviar :)

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: Vem conhecer! https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Estou cheia de vontade de me começar a viciar numa série.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se conseguires ver na internet a série completa, recomendo vivamente!

      Eliminar