quarta-feira, 6 de setembro de 2017

30 Days Song Challenge #6


O desafio de hoje é indicar uma música que nos lembre um lugar.

A mim ((Maggy)), a música Lisboa Menina e Moça, de Carlos do Carmo, lembra-me a nossa capital, como seria de esperar, e os passeios que dou por lá várias vezes com amigos e família, porque apesar de viver perto, não a conheço assim tão bem.


Para hoje, eu ((Cata)) escolhi a música Menina Estás à Janela, de Vitorino, que me lembra o Alentejo e as férias que lá passei com os meus primos: as idas de madrugada à padaria, o leite em garrafas de vidro e o concerto que demos aos vizinhos. Bons tempos!

2 comentários:

  1. Adorei este desafio! De facto a música é das poucas coisas que conseguimos ligar em qualquer altura da nossa vida, todos os episódios têm sempre alguma melodia a acompanhar! E o mais engraçado é como a mesma música pode despertar coisas tão diferente de pessoa para pessoa! A Menina Estás à Janela a mim, por exemplo, faz-me lembrar a universidade, era uma coisa das prazes ihihih
    Bem, passei por aqui para vos dizer que gostei imenso do vosso blog (não podia deixar de comentar este post porque também por vezes escrevo sobre música) e para vos informar que, por isso mesmo, vos nomeei para o Blogger Recognition Award!
    http://www.claudianoversa.com/tag-blogger-recognition-award

    Beijinho! Cláudia, a PassionFruit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu tão carinhoso comentário! Responderemos á TAG assim que possível!
      Beijinhos

      Eliminar