sábado, 12 de agosto de 2017

Boca Metálica #2

No primeiro post desta rubrica mostrei-vos o antes e o depois do dia em que coloquei o aparelho, e hoje vou mostrar-vos quais são os cuidados a ter quando usamos um aparelho de correção ortodôntica.

Para começar, vai haver sempre um monte de coisas que vão magoar, e para isso podemos usar cera.  Tira-se um pouco de uma barra, faz-se uma pequena bola e coloca-se naquilo que nos está a magoar.


 Isto é um escovilhão, que se usa para remover quaisquer restos de comida que fiquem presos no aparelho, chegar onde a escova não chega. E por falar em escova, escovar os dentes é outro desafio! Sim, porque há um monte de arames a atrapalhar! Por isso é que se deve escovar primeiro acima do aparelho e depois abaixo.

Para que fique claro, eu não estou a ser paga para publicitar nenhuma das marcas que aparecem nas fotografias, mas pareceu-me desnecessário censurá-las. Em relação ao elixir, a única recomendação que faço é para verificarem a presença de flúor, porque ajuda a prevenir as cáries.

Por fim, o fio dentário. Este é um passo muito importante, mas pode ser complicado, mais uma vez, devido aos arames. Deve passar-se o fio primeiro por dentro dos arames e depois entre os dentes.

Há também alguns cuidados a ter com a alimentação: As bebidas com gás e os alimentos mais pegajosos, como caramelos e gomas, devem ser evitados. Além disso, deve evitar-se roer fruta e ossos.

Sem comentários:

Enviar um comentário