segunda-feira, 19 de junho de 2017

Incêndios em Portugal

Os incêndios que estão a lavrar neste momento no norte do nosso país são absolutamente devastadores. Sabemos que esta altura é a altura típica deles, e embora os mais recentes tenham alegadamente sido provocados pela própria Natureza, devemos tomar certos cuidados nas florestas: Manter o mato limpo, não fumar, não atear fogos e não lançar foguetes.


Além disso, os  Bombeiros pedem ajuda á população. Os nossos heróis precisam de:

  • Garrafas de água de 33cl (têm que ser pequenas para serem facilmente transportadas)
  • Barras e bebidas energéticas
  • Enlatados e produtos com um prazo alargado de validade
  • Fruta
Qualquer quartel dos Bombeiros recebe ajuda e distribui por aqueles que mais necessitam. Se preferirem, a Caixa Geral de Depósitos criou uma conta de Crowdfunding para ajudar e a RTP criou uma linha  telefónica para donativos.

Por favor, deixemos as críticas de lado num momento tão difícil e ajudemos aqueles que mais precisam, não porque um dia possamos precisar, mas apenas porque neste momento temos disponibilidade para isso.

Obrigada aos nossos grandes heróis que não usam capa nem fato de lycra, mas um equipamento modesto e muitas vezes já gasto e que dão a vida por nós.

As minhas sentidas condolências ás famílias das vítimas desta tragédia que colheu a vida a mais de 60 pessoas e feriu quase o mesmo número.

Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário