quarta-feira, 1 de março de 2017

Oscars 2017

A cerimónia dos Oscars deste ano foi conduzida e apresentada por Jimmy Kimmel. 

O primeiro número da noite foi a atuação de Justin Timberlake com a música Can't Stop This Feeling do filme Trolls. Foi uma performance bastante divertida com direito a dançarinos e tudo.

Ao longo da cerimónia o apresentador fez algumas piadas como de costume e como não podia deixar de ser a sua "implicância" com Matt Damon foi constante e notável ao longo de todo a cerimónia.

O tema desta cerimónia foi inspiração e para o celebrar alguns atores falaram sobre os filmes e atores que os inspiraram e após essa partilha subiram ao palco com eles para apresentar o prémio que se seguia. Neste segmento Jimmy Kimmel apresentou como filme inspirador o filme - "We Bought a Zoo" em que Matt Damon é o protagonista. O que proporcionou mais um momento de diversão na gala.

  O que foi também uma constante foram as piadas diretas e indiretas direcionadas a Donald Trump por parte de Jimmy.  Uma destas foi o momento em que, após o intervalo, Jimmy volta ao palco com o seu telemóvel e pede à produção para mostrar o ecrã aos espectadores , em que está aberto o Twitter. 

Este começa por dizer que está surpreendido por Donald Trump ainda não se ter pronunciado acerca dos prémios entregues e da cerimónia em si e acaba por enviar dois tweets um dizendo "Are u up?" - Está acordado? e outro "Meryl says hi" - a Meryl diz olá, referindo-se claramente a Meryl Streep.

Um outro momento de critica a Donald Trump foi o discurso de Ashgar Fahardi - prémio de melhor filme estrangeiro. Este faltou à cerimónia em protesto às medidas anti-imigração tomadas por Donald Trump e deixou uma mensagem que foi lida pela sua representante.

Foram também homenageados nesta gala os atores, produtores, guarda-roupa e todos aqueles que participam em filmes e na sua produção que faleceram no ano passado. Sara Bareilles cantou na cerimónia para  os homenagear . 

Para terminar a gala foi entregue o prémio de melhor filme do ano. Este prémio foi entregue a La La Land mas qual foi a surpresa ao se ter verificado que o filme que realmente ganhou foi Moonlight! Parece que o cartão foi trocado pelo de melhor atriz e afinal Moonlight foi o grande vencedor da noite, ao vencer o prémio mais importante e aguardado de todos.

O que acharam desta cerimónia?

Cata

Sem comentários:

Enviar um comentário