sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Isto É Uma Espécie de Blogmas #3

Eu fui para um acampamento de Natal e agora quero mostrar-vos  parte do que levava na mochila. Não mostro tudo porque o post ficaria enorme e desinteressante. O acampamento durou quatro dias em que todos os dias andámos vários quilómetros, por isso há muitas coisas que eu preferi não levar na mochila para não ocuparem espaço ou fazerem peso.

Esta foi a mochila que levei. Na fotografia está vazia e tem capacidade para sessenta litros.
O meu saco cama. Não está lá muito bem arrumado dentro do saco porque já foi usado milhares de vezes, e a minha falta de jeito é grande.
Levei quatro t-shirts (uma já vestida no primeiro dia, obviamente). Como devem calcular serviram apenas como "roupa interior".

 A minha sweatshirt da farda. Apesar de ter sweatshirts mais quentes, é tudo menos apropriado estar num acampamento dos Escuteiros com uma sweat  cor de rosa.

Este é o pijama que eu levei. Não é bem um pijama, é um polar e umas calças de fato de treino, mas estava super quentinha, de qualquer das formas.

Levei um colete refletor, porque vamos andar o dia todo, e como no verão escurece muito cedo é importante andarmos protegidos.

Estando no Inverno, é sempre boa ideia levar um impermeável, a não ser que queiramos acabar encharcados no meio do nada. O meu é pequeno, cabe em qualquer lado, dá imenso jeito.

Então, aqui temos duas lanternas, duas bússolas e um canivete. Levo bússolas e lanternas a dobrar porque há sempre quem se esqueça e são duas coisas de que realmente precisamos. Quanto ao canivete, num acampamento deste género, a que chamamos acampamento volante, não seria tão necessário, mas pode sempre dar jeito.

Temos sempre que levar papel e caneta porque podemos ter que decifrar códigos, deixar mensagens a alguém ou anotar mensagens que nos dêem.

Peço desculpa pela publicidade á Vodafone, mas o objetivo aqui é mostrar que levei um saco vazio para depois transportar a roupa suja.
O telemóvel será usado apenas em caso de emergência ou no fim do dia, para falarmos com os nossos pais, se nos for permitido. Este telemóvel é apenas representativo, uma vez que todas as fotografias foram tiradas com o meu telemóvel.



Para não congelar, é bom não esquecer as luvas, cachecol e gorro. Ok, não condiz nada com nada, mas nos acampamentos, eu troco o estilo pelo conforto.


Estes são alguns dos muitos (muitos!) objectos que eu levei na minha mochila para o acampamento de Natal. Espero que tenham gostado de ver o post e que não vos tenha dado uma grande seca.

No Instagram vou publicando algumas fotos que tirámos nos nossos quatro dias "em campo". Serão quatro dias e 80kms para relembrar.

Maggy



Sem comentários:

Enviar um comentário