quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Escrever Direito Por Linhas Tortas - Pensar em Acabar com Tudo



Quantas vezes já paraste para pensar na tua vida? Naquilo que te rodeia?
As situações estranhas, más, boas que te acontecem? São coisas que não podemos fazer para que não aconteça.
Todos nós temos fases na vida complicadas, como fases muito boas, mas temos que saber agarrar cada uma delas. Aprender, valorizar, aproveitar… E muitas vezes não vale a pena pensar a razão das situações acontecerem, mas pensamos.
Quantos de nós já pensamos que a nossa vida não faz sentido? Que não somos valorizados por ninguém, que a nossa vida é tão triste que até dói.
Quantas vezes já deste por ti a pensar “Se eu me mandar de uma ponte, ninguém irá notar, porque eu não faço falta a ninguém”. A verdade é que não é assim. É verdade é que existem imensos acontecimentos na nossa vida que nos deitam tão abaixo, nos deprimem, nos magoam, que por vezes apetece fechar os olhos ao mundo e desistir. Mas isso não é solução.
Nós somos Humanos e por vezes temos comportamentos menos normais, mas não é por isso que devemos de desistir de viver.
A vida importa, nem que seja só a ti, a vida ensina-te, magoa, faz-te feliz, mas é uma única vida que temos de saber aproveitar,  aprender a valorizar.


Cada dia é dia de aprendizagem, cada dia é dia de uma desilusão, cada dia é dia de uma felicidade.
E cabe a nós sabermos como nos comportar, compreender e aceitar.
Nós importamos a nós próprios e isso é muito importante.
Perdeste um amigo? Deixa lá, é sinal que na verdade nunca prestou.
Alguém gozou contigo? Deixa lá, é porque a vida dele é tão triste que até mete dó.
Alguém não se importa contigo? Pensa que há quem se importe verdadeiramente contigo, nem que seja só a tua família, pois essa, acima de tudo, está sempre do teu lado. A tua família é a única que nunca te abandona  nem deixa que nada te aconteça.
Nós sabemos que na nossa vida uns vêm, outros vão, mas nós temos que saber selecionar quem realmente nós queremos, quem realmente merece a pena e quem realmente gosta de ti.
Se já pensaste alguma vez em acabares com a tua vida, pensa que tu és linda(o), és única(o) e ninguém te pode tirar o teu mérito, pois tu és a(o) melhor nem que seja só para ti mesma(o).
Pinta a tua vida, com cores vivas, deixas os pretos e cinzas para trás das costas, faz-te feliz, segue a tua vida, luta por aquilo que mais gostas, pois vais sentir-te a pessoa mais concretizada ao cimo da terra.
Sê feliz e acredita em ti.

E nunca, mas nunca mais penses em acabar com a tua vida, pois é só uma que tu tens e prova a todos aqueles que te mandaram pedras, te abandonaram e magoaram, que tu não precisas deles para seres a pessoa MARAVILHOSA que és. 

Sofia Tudela

Sem comentários:

Enviar um comentário