quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Regresso Ás Aulas

Esta expressão soa maravilhosamente para o marketing, mas para quem já anda há uns bons anos na escola ela chega a ser torturante.

Começamos  com a procura aos livros, depois com tudo quanto é material de escrita (quando não há reservas em casa), nalguns casos também as mochilas e os estojos  e no fim virá, porque tem mesmo que ser, a nossa preparação mental.

No caso aqui das Princesas há uma agravante: os malditos exames! Todos diziam:" Os exames do nono ano são uma brincadeira, esperem até chegarem ao 11º!" Pois, agora que já estamos com um pé nele começamos a pensar no que vamos penar o ano inteiro para despejar tudo em duas horas.


Para não entrar em stress temos que tentar pensar que antes dos exames ainda teremos muito pela frente e além disso é preciso começar a trabalhar desde o início do ano. Parece um cliché, mas tem mesmo que ser assim, senão chegarão a uma altura em que se verão atolados em coisas para fazer  em muito pouco tempo.

Há quem diga que temos muitas disciplinas e que grande parte daquilo que aprendemos nunca vai ser usado. Eu concordo, mas acho que se fossemos retirar tudo o que não nos era necessário eram suprimidos vários anos de escolaridade e quase que estávamos aptos para trabalhar antes de atingirmos a maioridade. Além disso, conhecimento adquirido nunca é negativo e há que aproveitar a idade em que ainda estamos completamente aptos para aprender coisas novas.

Mudando de ponto de vista e pensando positivo: o Regresso ás Aulas também significa rever pessoas e passar bons momentos nos intervalos. Além disso, a cada ano que passa estamos cada vez mais perto de chegarmos ao fim da nossa escolaridade e trabalharmos naquilo que escolhemos para nós.

Afinal, a vida custa para todos mas fica mais simples se conseguirmos ver sempre o lado positivo; esse é o grande desafio.


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário