terça-feira, 19 de julho de 2016

Terrorismo, um dos Maiores Dramas da Atualidade

Os mais recentes atentados terroristas datam da semana passada, mas todos sabemos que o terrorismo já existe há largos anos. Tudo começa por razões políticas, por mais que invoquem razões religiosas, como é o caso do Estado Islâmico.

Ora, isto não tem qualquer cabimento porque quem conhece um bocadinho do que é o Islão sabe que não se revê de maneira alguma nos princípios que esses senhores invocam como sendo sagrados e estando descritos no Corão.

Ainda há pouco tempo ouvi no telejornal que o autor dos atentados de Nice era casado e tinha dois filhos. A minha pergunta é: Não pensou neles antes de fazer aquilo que fez?


Se não conseguia pensar nas famílias das pessoas que ia atacar ao menos que pensasse na sua, mas pelos vistos nem aí o raciocínio do homem chegou!

Este tipo de política não quero eu para o mundo em que tenciono viver mais uns bons anos e estabelecer família! Desde quando é que o Homem é um ser irracional que age por impulsos?! Todos estes atentados são vinganças infantis do combate ao extremismo em que se atacam inocentes sem atingir de forma direta os órgãos supremos dos países, logo, que não resolvem rigorosamente nada.

A minha sugestão não é de todo serem colocadas bombas em parlamentos ou residências oficiais de políticos, mas sim que se pratique jogo limpo, política através do diálogo e não das armas. Afinal é suposto sermos civilizados, ou não?!

Este texto já vai longo e o meu ponto de vista está exposto, mais vale ser assim "curto e grosso", como se costuma dizer.


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário