sábado, 23 de julho de 2016

Portugal e os seus Títulos

Neste último mês Portugal tem ganho inúmeras taças e medalhas no que toca á categoria do desporto. 

Ganhámos o campeonato da Europa de futebol e o campeonato da Europa de hóquei em patins, ganhámos ainda diversas medalhas na qualificação para os jogos olímpicos como no atletismo e no remo, entre outras, por isso o nosso país está de parabéns!

Somos uma nação com muito potencial apesar de poucos verem isso. Sempre fomos um quadradinho no mapa que muitos julgavam pertencer a Espanha. Sabemos que temos uma história gloriosa, mas muito poucos a conhecem.

Os nossos atletas este ano esforçaram-se muito para mostrar á Europa e ao mundo que somos a Nação Valente e Imortal, que em cada canto do mundo há um português e que não serve apenas para ficar com os empregos que os outros não querem, que está lá para o que der e vier, mas a sua alma é e sempre será vermelha, amarela e verde.

Por isso decidi deixar aqui um agradecimento muito especial a todos os atletas e desportistas que representam o nosso país. 

Obrigada por tudo o que têm feito, são o orgulho de 11 milhões, que ocupam um pequeno mas acolhedor e mágico quadradinho na ponta da Europa, e de outros tantos espalhados por toda a parte.

Claro que não posso deixar de mencionar o facto de o nosso Presidente da República - Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa reconhecer o talento e o serviço que estes atletas prestam a nação e ao longo deste ano tem vindo a atribuir diversas condecorações aos mesmos.


Cata

Sem comentários:

Enviar um comentário