quarta-feira, 30 de março de 2016

Mais uma Daquelas Notícias de Bradar aos Céus

Hoje a notícia de que falo é sobre comboios (artigo aqui).  Se eu disser só isto, para quem não se quiser dar ao trabalho de ler o artigo, pode parecer insignificante, e eu sei que há muitos preguiçosos desse lado (oh, vá lá,admitam!), por isso vou especificar: esta notícia diz que na Alemanha já foram criadas locomotivas com carruagens exclusivas para mulheres. O suposto objetivo é evitar abusos por parte dos homens.

Ao mudarem as senhoras de sítio estão a passar a imagem que são elas que estão erradas, o que é ridículo. Depois, já que se aboliu a separação por géneros nas escolas, por exemplo, porquê voltar atrás no tempo e fazê-lo nos comboios?


Não era melhor se se fizessem ações de sensibilização para que as pessoas denunciassem os abusos e depois algumas reformas na segurança e na justiça? Assim escusavam de regredir e fomentar a estupidez e a "chico-espertice" de ir pelo caminho mais simples.

Mas pronto, quem sabe se um dia esta sociedade não acorda e começamos todos a tirar as palas dos olhos e a mexerem-se mais um pouco ou pensar. Custa assim tanto?!


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário