terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Aos Olhos da Princesa #6: Viagem de Finalistas '18

Uma vez que a nossa rubrica de viagens estava a algum tempo sem novos posts decidi alegrar-vos com nem mais nem menos, que a minha ((Cata)) viagem de finalistas! Realizou-se nos dias de 10 a 16 de fevereiro.

Este ano, para além da possibilidade de fazer uma daquelas viagens como a Sumol Summerfest ou ir a Salou, o meu colégio organizou uma viagem a Itália. Apesar de ter vários amigos espalhados por diversas escolas, a viagem a Itália acabou por ser a escolhida, não só porque a maior parte das pessoas com quem me dou irem mas também porque os meus amigos das outras escolas não quererem ir a nenhuma. 

Apesar da viagem ter sido organizada por professores, estes deixaram ao nosso critério o que queríamos fazer, a maneira como o realizávamos e que cidades queríamos visitar. Na mente de todos encontrava-se o convívio e a diversão e não tanto a parte cultural por isso acabamos por não visitar muitos monumentos e concentramo-nos mais em experienciar várias coisas diferentes à nossa naneira.
  
Dito isto a nossa viagem começou em Milão, apanhamos o voo das 14h30 para a dita cidade e partimos rumo à aventura! Chegamos por volta das 18h e fomos para o hotel, um dos melhores de toda a cidade, tivemos direito a um jantar de massa e gelado como sobremesa. Á noite fomos dar uma volta pela cidade e acabamos por ir parar a uma rua sem trânsito, ponte de encontro para jovens e adultos beberem um copo depois do trabalho e das aulas. De manhã, fomos para o centro ver a catedral e dar uma volta pela cidade. A maioria do nosso tempo era "tempo livre" o que acabava por permitir a livre circulação e visitarmos o que nos apetecesse.


A segunda cidade que visitámos foi Verona, chegamos um pouco atrasados o que acabou por condicionar um pouco a visita. Fomos parar a um restaurante de faca e garfo, como eu lhes acabei por chamar, e almoçamos pizza. O que nos levou a visitar apenas o coliseu existente na cidade e a casa do Romeu e Julieta, onde vimos a tão aclamada varanda :)


No terceiro dia, foi a vez de Veneza! Uma das cidades mais lindas da Europa <3 a="" acompanharam="" andamos="" aos="" as="" canais="" carnavalesco="" cima="" das="" de="" deste="" dia="" e="" em="" esp="" fizeram="" foi="" fui.="" gra="" gua="" havia="" inesquec="" j="" mais="" me="" melhores="" o="" os="" para="" pessoas="" petiscos="" provamos="" pudemos="" que="" realmente="" rito="" s="" span="" todos="" tudo="" uma="" vel="" ver.="" viagem="" visitar="" viverem="">

Num próximo post irei falar-vos do resto das cidades a que fui e de mais algumas experiências por qual passei, espero que vos tenha aguçado o apetite ;)

Cata

1 comentário: