quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

5 Sabores da Minha Infância

Não é como se eu tivesse deixado a infância há muito tempo, mas admito que tenho saudades de muitas coisas, e por isso venho recordar e mostrar-vos cinco sabores que marcaram a minha infância.

1. Palitos de La Reine


Nas férias, quando ia para casa dos meus avós maternos de manhã, acabava por tomar lá o segundo pequeno-almoço, e essa era uma das coisas que nunca faltava à mesa.

2. Sugus


Quando ia visitar um dos meus tios-avôs, era hábito ele ir ao café mais próximo e comprar um saco com doces para mim e outro para o meu irmão, e na maioria das vezes, estes estavam carregados de Sugus, que nós rapidamente devorávamos.

3. After Eight


Estes chocolates além de obviamente me lembrarem o Natal, lembram-me também a minha avó, visto que os comprávamos várias vezes de propósito para ela, mas como é óbvio, eu dava um avanço à caixa cada vez que ia a casa dos meus avós maternos.

4. Pinhão


Muitas pessoas associam os pinhões ao Natal, e eu também o faço, visto que a minha tia-avó fazia questão de os comprar todos os anos, mas não só.

Em casa dos meus avós paternos eu comia imensos pinhões porque a casa tinha vários pinheiros (não o suficiente para ser um pinhal) ali perto e  eu costumava saircom os meus avós para ir apanhar pinhões e partia-os e comia em casa.

5. Pastilhas de Melão


Quem não se lembra destas pastilhas? bem sei que ainda existem, mas cada vez se vêm menos.

O meu avô (do lado da mãe), quando ia ao supermercado trazia um saco delas para mim e para o meu irmão e escusado será dizer que desapareciam num instante!



Dei-me conta que todas estas memórias se ligam aos meus avós... Bem, é normal, afinal quando os meus pais estavam a trabalhar eram eles que me iam buscar à escola e passava parte das férias em casa deles. Bons tempos!


Maggy

4 comentários:

  1. Foi muito bom recordar principalmente as pastilhas de melão que existia de todas as cores possíveis. Eu também passava mais tempo com a minha avó do que com os meus pais por eles trabalharem então era mimada com muitos docinhos.
    Gostei muito deste post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia é normal sermos cada vez menos criados pelos nossos pais porque ambos trabalham e os horários de trabalho são cada vez maiores...

      Eliminar
  2. essas pastilhas de melão quase partia os dentes para morder ehehe mas adorava
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha acho que todos passámos por isso, e o sabor até passava depressa, mas eram tão boas!

      Eliminar