quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Viagem a Madrid

Olá a todos! Bem-vindos à mais um post no nosso lindo blog. O tema de hoje trata-se da minha viagem a Madrid no âmbito da minha vitória num dos concursos de empreendedorismo em que participei.

Devo-vos dizer que de foi de facto uma das viagens mais divertidas em que já participei. Logo no aeroporto foi-nos informado que o nosso voo estava em overbooking, o que se tornou uma chatice pois tinhamos pessoas à nossa espera. Contudo a companhia aérea reembolsou-nos na hora e partimos no voo seguinte. Após a chegada a Madrid fomos buscar as nossas malas mas, surpresa das surpresas, as nossas malas não estavam em lado nenhum e ninguém sabia informações sobre as mesmas por isso acabamos por ir para o campus da universidade sem qualquer bagagem.




No dia seguinte a primeira coisa que fizemos foi procurar informações sobre as nossas malas mas mais uma vez ninguém sabia de nada, nem em Lisboa nem em Madrid, portanto tivemos que ir a apresentações com a roupa do dia anterior. Por sorte, todos tinhamos dinheiro e mais alguns pertences o que nos permitiu comprar uma muda de roupa e utensílios de higiene. Com isto tudo la descobrimos no dia seguinte que as malas iriam chegar à noite à residência onde estávamos. E um pequeno pormenor no dia das compras, andamos 20 km!!

Já com a nova roupa e todos bem cheirosos, continuamos com o nosso programa de visitas a campos de universidades, a um centro de inovação de desporto da Microsoft e a uma incubadora de empresas. Todas estas visitas aconteciam de manhã, enquanto a tarde voltávamos ao centro de Madrid para visitarmos monumentos, catedrais, o Palácio Real, o museu do Prado, entre outras coisas. Posso-vos dizer com orgulho que fui a guia do grupo! :-)




No último dia tivemos ainda a oportunidade de ir ao estádio do Real Madrid e digo-vos que é um dos estádios mais bonitos a que já fui e dos maiores. Até jacuzzi no balneário eles têm!!




Vamos então a uma das partes mais importantes da viagem, a comida! Durante a nossa estadia os pequeno-almoços e jantares eram na Universidade, enquanto que o almoço era na cidade. Portanto tivemos o prazer de comer num restaurante de tapas que foi simplesmente delicioso e de chorar por mais! Almoçamos ainda num outro restaurante chamado 100 montaditos que têm das melhores sandes que eu já comi em toda a minha vida, com as combinações mais estranhas que podem imaginar, até montaditos doces têm!

Para fechar este post falo-vos das nossas noites. Ao pé do campus existe uma pequena vila, que chegamos a descobrir que afinal é gigante, onde fomos duas noites para "tomar café", na nossa última noite fomos lá e acabamos por nos perder depois de termos ido a um café diferente. Mas enfim tudo acabou bem e foi sem dúvida uma viagem memorável. :-)



Cata

Sem comentários:

Enviar um comentário