terça-feira, 19 de setembro de 2017

Palavra da Semana



A palavra desta semana trata-se de Economia. Uma vez que eu ((Cata)) estou na área de economia, a começar agora o meu 12ºano pareceu-me indicado trazer ao nosso blog um bocadinho da minha experiência em economia. O que é que eu quero dizer com isto? Bom a primeira pergunta que a minha professora de economia nos fez foi "O que é a economia?", digo-vos que não é uma pergunta nada fácil de responder e deu logo para ficarmos assustados com o que vinha aí. Mas pronto tudo se resolveu e hoje estou muito feliz com a minha decisão de envergar no caminho de economia.

Significado: (Não há um significado definitivo e comum)

Ciência que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços, e a repartição de rendimentos.

Conjunto de atividades desenvolvidas pelo homem para obter os serviços indispensáveis à satisfação das suas necessidades.

Significado etimológico:
A palavra “economia” tem sua origem no latim OECONOMIA, que por sua vez é derivada do grego OIKONOMIA, ambas tinham o significado de “administração de uma casa, lar”. A palavra em grego era composta por OIKOS, “casa” e NOMEIN, “gerenciar”, está ultima, por sua vez, tem sua origem em NOMOS, “lei”.

Sem comentários:

Enviar um comentário