quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Feminismo

Há alguns anos atrás, o Feminismo era um movimento bastante respeitado (nunca se pode dizer por todos, pois sabemos que não seria realista).

Hoje em dia a realidade é outra, em parte devido à crescente liberdade de expressão que as novas tecnologias nos proporcionam.

Um dos grandes problemas é a confusão que se faz entre feminismo e femismo. Esclarecendo: O machismo considera que o homem é superior à mulher. O femismo é exatamente o oposto, enquanto que o feminismo é um movimento que luta pela igualdade entre os dois géneros.



A descrenca de muitos, especialmente homens, deve-se também a diversas manifestações ditas feministas a que temos assistido, mas que em nada representam os ideais do movimento.

Outro grande problema é que se pensa que o feminismo já conquistou o que havia para conquistar, enquanto, e isto é só um dos muitos exemplos possíveis, há empresas que obrigam as mulheres a assinar contratos que as proíbem de ter filhos nos dois primeiros anos do dito contrato.

Eu, muito sinceramente, concordo com os ideais feministas mas não me considero feminista porque acho que há coisas mais urgentes, nomeadamente a nível dos Direitos Humanos em geral, como por exemplo erradicar a fome e a pobreza extrema. Esse é um dos primeiros passos a dar no caminho em busca de um mundo melhor e mais justo.


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário