segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Aviso: Época Balnear em Risco

Verão! Quem não adora esta época do ano, onde é 90% sol, praia, bronzeados e diversão?? Bom, deixem-me dizermos que é das minhas alturas preferidas do ano.
Todos os anos vou para o Algarve com a minha família. Fazemos praia durante um mês inteiro, de vez em quando vamos em busca de sítios diferentes para almoçar ou jantar, passeamos por diversos locais e ultimamente temos ido a várias feiras e feirinhas. 

Mas este post não é para falar do que faço ou não faço, vamos deixar isso para depois. ;)
Este post é sim para vos avisar de que há praias que este ano não têm condições para receber a época balnear, isto deve-se à água do mar. E perguntam vocês o porquê da água ser um motivo tão grande para ser desanconselhada a ida a estas praias, bom para aquilo que eu percebi a água destas praias não passou nos testes de qualidade efetuados pela autoridade responsável pelos mesmos. Por isso este ano cerca de 23 praias com banho desanconcelhado ou proibido.

Aqui está a lista dessas mesmas praias:



A juntar a isto, temos também diversos distritos do país em aviso amarelo devido ao calor extremo que se faz sentir. Temos desde Lisboa a Santarém, até no norte que por norma é uma zona menos afetada têm registado temperaturas acima dos 30ºC. 

Por isso malta, não se esqueçam: cuidado com as crianças e os mais velhos e a sua exposição ao sol, ponham protetor sempre que sairem de casa, andem de chapéu e óculos de sol e acima de tudo HIDRATEM-SE!! BOAS FÉRIAS!!! <3 font="" nbsp="">

Cata

Sem comentários:

Enviar um comentário