quarta-feira, 5 de julho de 2017

20 anos de Harry Potter

No passado dia 26 de junho a saga dos livros Harry Potter fez 20 anos. Passaram mais de duas décadas desde que o primeiro livro chegou às livrarias.  A autora J.K.Rolling é uma conceituada escritora, muito em parte devido ao sucesso desta sua obra extensa de 7 volumes. Foi esta história que introduziu o mundo de fantasia, feiticeiros e feitiços no palco mundial.

O primeiro livro desta saga - A Pedra Filosofal - apresenta Harry Potter um jovem orfão de mãe e pai que vivia infeliz com os tios e o primo numa pequena casa. Até que, repentinamente, recebe uma carta de uma escola de feitiçaria chamada Hogwarts. Contudo Harry é impedido de entrar na escola pelo seu tio, mas logo chega Hagrid, um funcionário da escola que faz de tudo para levar Harry e acaba por conseguir. Harry acaba então por ingressar na escola e por conhecer Hermione e Ron que depressa se tornam os seus melhores amigos. Ao longo desta saga Harry e os amigos vivem aventuras inimagináveis com direito a feitiços, mortes, assassinos, monstros e tudo aquilo que se pode esperar de um mundo mágico. 




Os livros tiveram um sucesso tão grande que foram adaptados ao grande ecrã e todos eles foram um sucesso de bilheteira!! Já não bastava toda a gente comprar os livros até os filmes foram um sucesso! Verdade seja dita foram tudo grandes produções e realmente têm uma qualidade excepcional.





Todas as aventuras de Harry assim como os obstáculos que ele ultrapassou na vida serviram de exemplo para muitos adultos e crianças ao longo de todos estes anos. Ajudaram a formar juventudes, a ultrapassar adversidades e acima de tudo fizeram com que muitas pessoas percebessem que não estão sozinhas no mundo e que por mais que achem que ninguém as compreende e que não há lugar para elas no mundo haverá sempre alguém que as pode ajudar e que há um lugar para cada um de nós neste mundo e que todos temos uma missão enquanto aqui estamos.

Aqui deixo os nomes dos livros por ordem para quem quiser ler pela primeira vez e entra neste maravilhoso mundo de fantasia ou para quem apenas quer reler esta maravilhosa saga. :)


  1. Harry Potter e a pedra filosofal
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  5. Harry Potter e a Ordem de Fénix
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte



Acho que por este post conseguem perceber que eu adoro esta saga de livros :P. É uma das minhas preferidas, já vi os filmes imensas vezes e os livros também! Não me consigo cansar do pequeno Harry Potter que salva o mundo mágico uma e outra vez. No outro dia eu e a Maggy estávamos a discutir sobre quem pertencia a que equipa e bom eu acabei por decidir que ficava melhor na Hufflepuff, é tão fácil identificarmo-nos com as personagens desta história e com as equipas. Toda a gente devia ler os livros ou ver os filmes!

Cata



Sem comentários:

Enviar um comentário