quinta-feira, 29 de junho de 2017

Concerto Solidário #2

O concerto solidário de que vos falámos neste post aconteceu ontem á noite. Para quem não teve oportunidade de acompanhar, vamos fazer um pequeno resumo e dar a nossa opinião.

O primeiro artista a entrar em palco foi o AGIR, que cantou "Como Ela É Bela" e pediu a todas as pessoas para acenderem as lanternas dos telemóveis em homenagem ás vítimas da tragédia dos incêndios. Foi memorável ver perto de 14 000 luzes a iluminar o MEO Arena.

Quem se seguiu foram os Amor Electro, que trouxeram "Juntos Somos Mais Fortes", música que a RTP tornou no hino de Portugal para o Euro 2016, mas que se adequa perfeitamente à situação. Uma atuação cheia de energia, como de resto, todas são (não se nota nada que sou((Maggy)) fã deles 😝). A Marisa Liz falou de algo muito importante em relação aos incêndios, a prevenção, que tem falhado bastante no nosso país, e por isso devem ser feitas mudanças.


A Ana Moura cantou o seu "Desfado" e arrasou, com uma indumentária arrojada. Também não faltou energia na performance da fadista, que pôs toda a gente a cantar e a bater palmas.

A Aurea cantou, como seria normal dela, em inglês, como apenas outros dois artistas fizeram. "Didn't Mean It" foi a sua escolha para esta ocasião. Espontaneamente, as pessoas foram mais uma vez acendendo as suas lanternas.

O Camané e Carlos do Carmo, dois fadistas bastante conceituados, juntaram-se e fizeram um dueto. Cantaram "Por Morrer Uma Andorinha" e o MEO Arena fez verdadeiramente silêncio para ouvir cantar o fado.

A Carminho trouxe-nos "Meu Amor Marinheiro" e encantou, com a sua voz maravilhosa.

Os D.A.M.A. pediram a todos que ligassem mais uma vez as suas lanternas e as erguessem, e cantaram "Não Dá". Se me ((Maggy)) permitem o comentário, os óculos do  Miguel Coimbra não davam com nada...

O David Fonseca cantou "Someone That Cannot Love" e no fim da sua atuação elogiou o povo português e a sua solidariedade enorme.



O Diogo Piçarra subiu ao palco para cantar "História". Tal como o AGIR e vários outros artistas e diversas personalidades, exibiu um cravo branco, em memória das vítimas.

Gisela João levou ao MEO Arena a música "Sr. Extraterrestre". Muita energia e e emoção em palco, já que a própria artista acabou de cantar lavada em lágrimas.




Seguiu-se Hélder Moutinho um cantor que pode ser talvez desconhecido por alguns mas que não deixa de encantar. Para esta noite memorável trouxe-nos a música "O que Sobrou da Mouraria".

João Gil cantou em dueto com Luís Represas. Interpretaram a música "Memórias de Um Beijo".

Jorge Palma fez um dueto com Sérgio Godinho, o terceiro desta fantástica noite. Este dueto juntou dois artistas muito conceituados e fez vibrar a sala de espetáculos.



Surge então Luísa Sobral que fez questão de relembrar que o espetáculo foi organizado numa semana o que normalmente demoraria uns meses a planear o que é de louvar! Todos as pessoas responsáveis pela organização estão de parabéns principalmente pelo facto de estarem ali sem receberem nada pelo seu trabalho e por se terem disponibilizado para tal. A artista presenteou-nos com uma das suas mais recentes músicas, "Cupido".

Matias Damásio foi algo inesperado para este concerto mas sem dúvida alguma que correspondeu às expectativas fez toda a gente acender as lanternas e acompanhá-lo na letra de "Loucos" a sua música mais conhecida.

Miguel Araújo foi o décimo oitavo cantor a pisar o palco conceituado do meo arena e fez com que toda a gente cantasse a uma voz a música "Anda Comigo Ver os Aviões".

Paulo Gonzo aparece assim a seguir a Miguel Araújo e mais uma vez fez o MEO Arena vibrar, ao cantar o seu "Sei-te de Cor"! É um cantor com uma enorme presença de palco e conseguiam unir todos os presentes ao longo da sua atuação.

Logo a seguir seguiu-se Pedro Abrunhosa com a música "Toma Conta de Mim". Uma música linda que fez toda a gente refletir sobre o que passou nas últimas semanas e que de certa maneira serviu para apelar ao cuidado daqueles que sofreram com a tragédia dos incêndios.




Raquel Tavares chegou animadíssima e pôs toda a gente a saltar ao som de "Meu Amor de Longe"! Apesar de ter levado um outfit mais simples, a sua t-shirt marcou pela diferença e pela mensagem que pretendeu reforçar.

Rita Redshoes atuou a seguir a Raquel Tavares e fez uma brilhante atuação. Há algum tempo que não aparecia nos palcos mas não deixou aquém e superou as expectativas. (pelo menos as minhas :P((Cata)) ). Cantou e encheu o palco com a música Mulher.

Rui Veloso foi dos últimos a pisar o palco mas nem por isso deixou de ter uma salva de palmas pela maravilhosa performance da sua  tão conhecida música "Primeiro Beijo".

O espetáculo fechou em grande com Salvador Sobral a atuar em último lugar. Como é costume brindou-nos com a sua personalidade brincalhona e única que animou, sem dúvida alguma, todo o público presente! Cantou duas músicas sendo que a última claro está foi a vencedora do festival da Eurovisão - "Amar pelos Dois". 

Fugiu ao guião inicial, mas é compreensível, porque, pelo que já disse em entrevistas, eu ((Maggy)) acho que ele não pretende ser um One Hit Wonder com a Amar Pelos Dois e ficar para sempre associado á irmã.



No fim deste mega concerto, foram entregues á união das Misericórdias Portuguesas 
1 153 000€. Incrível como o povo português se une quando é realmente preciso!

Cata e Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário