segunda-feira, 24 de abril de 2017

Desafio da Baleia Azul

De certeza já ouviram falar da Série Thirteen Reasons Why. Essa série "desmascarou" uma realidade que passava despercebida a muitas pessoas, e que foi também revelada por um jogo chamado Desafio da Baleia Azul, que começou num grupo fechado no Facebook. 

Neste desafio é atribuído um "curador" (que não cura coisa nenhuma, por isso o nome em nada se adequa) a cada participante no mesmo, que lhe indicará de que forma deve cumprir as suas 50 tarefas.

O mais preocupante é que os desafios vão crescendo de intensidade e a tarefa número 50 consiste em cometer efectivamente o suicídio.

Para mim, faz sentido que se conhecemos alguém que sofra de uma depressão, tentemos ajudar a pessoa a preservar a sua vida e não a incitemos a que a termine. O que é que passou pela cabeça das pessoas que criaram este jogo? Qual foi realmente o objectivo?

Eu só consigo fazer perguntas, não obtenho respostas, afinal eu não seria capaz de brincar assim com a vida das pessoas, é uma coisa que eu não compreendo.

Se conhecem alguém que sofra de depressão tentem ajudar, conversem com a pessoa e tentem fazê-la ver que a vida também tem coisas boas, por mais pequenas que sejam.

Se vocês próprios sofrem de depressão, por favor, procurem ajuda, a  vossa vida vale mais do que pensam.

Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário