quinta-feira, 13 de abril de 2017

A Minha Experiência na Faculdade

Na semana passada participei no programa das férias da Páscoa da Faculdade Nova SBE de Lisboa. Foi uma experiência inesquecível e por essa mesma razão decidi partilhá-la com vocês.

Visto que esta semana foi organizada pela Nova SBE que, para quem não sabe é a faculdade de economia e gestão da Nova, as aulas e atividades estavam ligadas aos cursos de gestão e economia.

O programa consistia em três dias de aulas e atividades em grupo à tarde. No primeiro dia tivemos aulas de liderança e de matemática para gestão e economia. Além dessas mesmas aulas alguns clubes da faculdade apresentara-se e explicaram um pouco do que faziam e do que procuravam nos alunos que queriam entrar para os clubes. De tarde, antes de o dia acabar, fizemos um peddy paper, oragnizado pelo clube de economia. Foi super divertido e permitiu-nos conhecer as instalações e testar os nossos conhecimentos de economia.




No segundo dia, tivemos aulas de microeconomia, estratégia e marketing e uma atividade organizada pelo clube de marketing. Esta atividade consistia na criação de um produto ou no melhoramento de um e na empresa do mesmo. No último dia tínhamos de apresentar esse produto, a campanha de marketing que criamos, basicamente, levar os júris a comprá-lo. Para ser muito sincera foi neste dia que percebi que estava no caminho certo. Na aula de microeconomia o professor explicou alguns conceitos que eram necessários saber para aquela aula e foi aí que percebi que aquilo que eu queria fazer no meu futuro era aquilo.

No terceiro e último dia tivemos as nossas últimas aulas de finanças e macroeconomia. A aula de macro foi um pouco secante mas mesmo assim deu para compreender em que consistia a disciplina e naquilo que nos espera pela frente. A aula de finanças foi bastante interessante e permitiu-me compreender o que se faz naquela disciplina, uma coisa que eu sempre quis perceber. 
Á tarde procedemos às apresentações dos produtos e das respetivas empresas. No final foi nos entregue um diploma por termos participado nessa semana e foi entregue um prémio à equipa com mais criatividade e que no conjunto dos dois desafios (peddy paper e marketing) teve o melhor desempenho. Que por pura coincidência era a minha.

Em geral foi uma experiência bastante enriquecedora e não a trocava por nada, se pudesse até a repetia. Conheci pessoas de áreas diferentes da minha mas que tinham a mesma paixão que eu, outras apenas estavam indecisas e não sabiam o que escolher. Pude partilhar esta experiências com elas e sei que todos saímos de lá diferentes do que quando entramos. Foi bastante importante importante e permitiu-me enfrentar com mais segurança o que vem por aí.

Cata

Sem comentários:

Enviar um comentário