quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O Natal Pelo Mundo

Ainda falta um pouco para o Natal, mas começamos já a entrar no espírito. Não se preocupem que (muito provavelmente, não gosto de prometer sem saber que vou cumprir) haverão mais posts sobre o Natal.

Como devem ter entendido pelo título, neste post vou mostrar-vos algumas tradições natalícias das várias partes do Mundo.



Japão

O Natal continua a ser um conceito bastante novo no Japão No entanto, uma nova e estranha “tradição” surgiu recentemente – um banquete de Natal de Kentucky Fried Chicken (KFC)!




Suécia


As comemorações  natalícias têm início no dia 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia, com uma procissão por diversas cidades do país com uma tocha acesa.


Austrália
Na Austrália, esta época do ano coincide com o verão, por isso muitas pessoas comemoram o Natal na praia e os presentes são trocados somente
no dia 25 de Dezembro e não na consoada como é comum em muitos países.


Finlândia
Sendo um país muito frio, é costume fazerem-se saunas para se aquecerem e a lareira é fundamental em qualquer casa: protege do frio e é o local por onde entra o Pai Natal em casa.


Brasil
 As famílias costumam dançar e ouvir músicas que não são de Natal, a troca dos presentes pode ser feita através do amigo secreto, mas o perú tem de estar na mesa ao lado de fruta tropical (abacaxi, melão, manga, uvas, etc).



Áustria
Um demónio monstruoso, de nome Krampus, que vagueia pelas ruas da cidade a assustar crianças e a castigar os que se portam mal .
Na tradição Austríaca, o Pai Natal recompensa os meninos bem comportados, enquanto o Krampus captura as crianças mais malandras e leva-as no seu saco. Na primeira semana de Dezembro, homens novos vestem-se de Krampus para assustar as crianças com correntes ruidosas e sinos.

O que acharam destas tradições natalícias? Eu diria que algumas são deveras estranhas!

Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário