quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Aos Olhos da Princesa #1

Olá, pessoal! Como estão?
Parece que as férias nos estão a fazer bem, andamos cheias de ideias! Esta nova rubrica é uma delas: Está guardada na gaveta há umas semanas por falta de tempo (desculpa clássica, eu sei, mas é assim mesmo). Basicamente a rubrica consiste em mostrar alguns lugares, em Portugal e no estrangeiro, que visitámos - mostramos fotografias e damos a nossa opinião.

Hoje vou mostrar-vos um cantinho em Portugal, mais precisamente em Mafra. Alguma ideia?Pois é, vou falar-vos da Aldeia Saloia, do Mestre José Franco.

A Aldeia Saloia é um recinto fechado e com entrada livre, ou seja, gratuita. Basicamente consiste num sítio em que se regressa ao passado, com figuras em barro a retratar as profissões de antigamente. Qualquer cantinho que se visite tem um acordeão a tocar, mesmo á portuguesa.

Atualmente, o Mestre José Franco já não está lá, porque faleceu, e foi substituído por um mestre muito simpático. Se passarem pela loja onde ele se encontra terá todo o prazer em mostrar-vos como se faz uma rosa em barro e oferecer-vos uma.

É ideal para os mais pequenos, porque além de os transportar para os tempos dos pais e dos avós, também tem um pequeno parque infantil sempre vigiado por um segurança, mas também é uma visita engraçada para os mais velhos.

Deixo-vos um cheirinho daquilo que é o espaço:


                                Parque infantil















                          Parte da aldeia miniatura junto á escola



                              As carteiras da escola


                           A carteira do professor

                              Barbeiro/Dentista. Nesta altura os barbeiros também arrancavam dentes, mas não os sabiam tratar.






Espero que tenham gostado do primeiro post desta rubrica e que tenham ficado com vontade de visitar a Aldeia Saloia.


Maggy

Sem comentários:

Enviar um comentário