terça-feira, 14 de julho de 2015

Porquê Escrever?

É uma pergunta que faço muitas vezes: Talvez esteja a perder tempo porque estes textos que escrevo não são nada de especial e não têm futuro por si. Mas também sei que só posso ter a certeza se tentar e que tenho uma paixão enorme pela escrita.  Se gostava de ter sucesso na escrita e ser reconhecida por isso? Gostava, sim, mas também penso que a minha vida seria diferente daquela que planeio e dos modelos que nos incutem em casa e na escola. Não que isso seja mau, mas ás vezes faz confusão,porque foge do estereótipo. Pergunto-me porquê a escrita, se vejo que muitos escritores e bloggers não conseguem viver do que mais gostam de fazer e por isso alguém que escreve como hobby, tal como eu, pode sentir-se frustrado porque não vai ter reconhecimento nem visibilidade.
Ás vezes escrever ajuda-me a pensar e a resolver os meus problemas, nem que seja para limpar a mente, escrevendo muitas vezes sobre coisas que não se relacionam com os meus problemas, mas ajudam-me a libertar os pensamentos.
A escrita para mim, tal como já tinha dito, é uma paixão, mas também é quase como um estado de espírito.
Bem, quem sabe talvez um dia invista mais na minha paixão e possa ter o que desejo enquanto o faço como hobby, talvez dê os frutos desejados.


Sem comentários:

Enviar um comentário