segunda-feira, 27 de julho de 2015

O Mundo ao Olhos de um Cão

 Não, não sou um cão e pelo menos penso que mesmo numa vida anterior(coisa em que sinceramente não acredito) nunca o fui.

Eu acho que o mundo deve muito diferente aos olhos de um cão, em relação ao que os Humanos vêem. Os cães são sensíveis e têm um grande instinto protetor, que os faz ser em alguns aspetos melhores do que muitos Homens.


No mundo onde vivemos há muita maldade, mas os cães parecem ter um filtro e não a vêem. Eles sabem perdoar, mesmo depois de muitas vezes em que os seus donos descarregam o stress do dia a dia em cima deles, só porque pediram uma festinha no momento errado.As pessoas guardam rancor, os cães não.

Os cães vêem brincadeira em tudo, nesse aspeto são como as crianças. Qualquer momento é o ideal para brincar e receber mimos, enquanto que depois de crianças criamos momentos para tudo, parece ser artificial.

Como oiço muitas vezes dizer :"Quanto mais conheço as pessoas mais gosto de animais." Não digo para ninguém se isolar do mundo e rodear-se de cães, eles não substituem as pessoas, mas é bom enaltecer as suas qualidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário