A história começa com Walter e a sua equipa com um caso em mãos e durante esse caso acontece que precisam de entrar no café onde Paige trabalha. Acabam por conhecer Ralph, o seu filho, que é também um génio e usam a sua inteligência para resolver esse caso. Paige e Ralph são os últimos a juntar-se á Scorpion, a equipa liderada por Walter.
Não pensem que a série só consiste na resolução de casos difíceis e inesperados, é muito mais que isso! Trata-se de aprender a conciliar as nossas emoções com as nossas atitudes e com as pessoas que nos rodeiam. No caso particular de Walter O'Brien, é Paige quem o ajuda com este lado, pois apesar de ter um QI bastante elevado Walter não possui um QE (Quociente Emocional) desenvolvido e por isso precisa de Paige, que o compreende e ajuda a ultrapassar os obstáculos que vão aparecendo.
Para além da história de Walter que vai sendo revelada ao longo da série, também se descobrem segredos sobre as outras personagens e vamos aprendendo qual o papel de cada uma naquela família que é a Scorpion. Cada um é especial à sua maneira e essencial para a resolução dos casos.
Passamos a apresentar as personagens:
Walter O'Brien tem o quarto maior QI registado no mundo: 197. Lidera a Scorpion mas não faz ideia de como lidar com os seus sentimentos nem com os dos outros. É um adepto acérrimo do bem maior.
Sylvester Dodds é um génio da matemática, muito tímido, grande fã do Super Fun Guy. Não lida nada bem com a pressão e a sua autoconfiança é parecida com a de uma lapa.
Tobias Curtis é um génio da Psicologia que estudou em Harvard. É um dos elos de ligação dentro da equipa e, ao contrário de Sly, é muito convencido.
Happy Quinn é um génio da Mecânica. Tenta ser muito fria e distante, mas há certas circunstâncias em que a vemos quebrar. É determinada e inventa as engenhocas mais estranhas alguma vez registadas!
Paige Dineen é a única que não é um génio na equipa. Ainda assim, além de Toby é um dos elos de ligação que mantém a equipa junta, pois consegue gerir as emoções de todos.
Ralph é o filho de Paige e podemos dizer que trabalha em part time para a Scorpion, porque apesar de só ter 9 anos é também um génio e ajuda a resolver muitas situações difíceis. A única pessoa que realmente o entende é Walter, que acaba por se tornar no seu melhor amigo.
Cabe Gallo trabalha para a Segurança Interna e é a ligação da equipa com o Governo. Também não é um génio, mas sendo praticamente um pai para Walter, já vai apanhando o jeito.
Mais uma vez esta série não desilude no que toca ao uso da inteligência aliado a mistérios e ação. É para todas as idades e mostra-nos como todos nós temos coisas à aprender por mais inteligentes e sábios que sejamos. Não podemos ter medo de arriscar e errar, faz parte da natureza humana e é isso que nos faz seres humanos.
Ambas seguimos Scorpion e sempre tivemos opiniões positivas, embora ás vezes demoremos um pouco a entender as ideias desta equipa de génios. Ainda assim, esta série ajuda a desmistificar a mente dos muitos génios que existem espalhados pelo mundo e que são incompreendidos.
Cata e Maggy
Eu vi a primeira temporada na FOX e gostei, mas entretanto deixei de acompanhar. Gosto muito da Katharine McPhee que interpreta a Paige. Vou ver se tem no catalogo da Netflix pt, para ver as restantes temporadas. Obrigado pela lembrança :)
ResponderEliminarBitaites de um Madeirense
Eu não conhecia a atriz, mas só por esta série, posso dizer que gosto muito dela! De nada, é para isso que estamos aqui!
EliminarPodemos falar da música em Português da Happy? xD
ResponderEliminarSim!! Foi tão fixe!!
EliminarEstou a gostar tanto de ver a serie, amo o jeito da Happy
ResponderEliminarbeijinhos, Akira do Viver num t0
A Happy é uma personagem muito engraçada e misteriosa, uma verdadeira estrela da companhia!
EliminarBeijinhos
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliminar